Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026, 14:31

FFMS firma parceria com clube de futebol para amputados

com federação de futebol ms - 3 de fev de 2026 às 10:12 15 Views 0 Comentários
FFMS firma parceria com clube de futebol para amputados Foto: Ascom/FFMS

O Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, recebeu a visita de diretores, técnico e atletas do Pantanal Esporte Clube, Futebol para Amputados. Na ocasião, disponibilizou materiais esportivos para treinamentos, apoio e parceria para divulgação da categoria.

 

“O Presidente Estevão fechou essa parceria com o Pantanal Esporte Clube, Futebol de Amputados de Mato Grosso do Sul, no auxílio com materiais esportivos. Vamos tentar fazer uma parceira para abrir os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quando for aqui em Campo Grande. Também nos estendeu a mão para que possamos crescer na modalidade e na divulgação por meio da Federação”, disse Roney Vasques, Vice-Presidente do Pantanal Esporte Clube.

 

Roney destacou ainda que a ajuda da FFMS chegou em um momento em que o Pantanal Esporte Clube estava precisando muito, porque os treinamentos vão começar e para adquirir os materiais para treinos e jogos, muitas vezes os atletas e os dirigentes precisam desembolsar recursos do próprio bolso para comprar materiais esportivos.

 

“A ajuda da Federação, com os materiais fornecidos, bolas, cones, pratos de marcação e coletes, veio em um momento muito importante, onde nós iremos iniciar o nosso retorno aos treinos e estes materiais são muito importantes para o desenvolvimento das atividades”, falou.

 

Outro ponto destacado por Roney é a visibilidade. “Por meio da FFMS, mostraremos que o esporte é inclusivo e a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, está olhando para as pessoas com deficiência na modalidade, através do futebol, reinserindo-as a uma nova vida, a uma nova caminhada que, após um trauma ou uma amputação, a vida não acaba, pelo contrário, ela continua".

 

Roney defende que por meio da divulgação será possível atender famílias que tenha uma pessoa ou conheça alguém com uma amputação ou uma limitação, e neste caso, podem procurar o clube e fazer parte da equipe, que é a única que representa o estado em competições nacionais.

 

Para o Presidente da FFMS, Estevão Petrallás, estas ações são muito importantes na vida das pessoas. “Por meio do esporte, pessoas que sofreram algum tipo de trauma podem praticar atividade física, e desta forma, a Federação mostra que com ações sociais e inclusivas é possível chegar em todas as pessoas e promover o futebol e o desenvolvimento humano em Mato Grosso do Sul”.

 

Participaram da reunião, os atletas Juninho, Leonardo Ladislau, Patrick Pisoni, convocado para a Seleção Brasileira da modalidade, Roney Vasques, atleta e Vice-Presidente e o técnico, Juarez Godoy.

 

Clube

 

A Associação Pantanal Esporte Clube teve início em 2018, quando três amigos decidiram retomar o esporte, após amputação. Viajaram para São Paulo, para conhecer o futebol de amputados e retornaram decididos a montar um time em Mato Grosso do Sul.

 

O projeto tem como objetivo contribuir para a universalização do acesso de Pessoa com Deficiência (PcD), em Campo Grande nas práticas qualificadas de esporte de rendimento.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.