Terça-feira, 21 de outubro de 2025, 15:29

Federação apresenta nesta terça calendário para o futebol sul-mato-grossense

com federação de futebol ms - 21 de out de 2025 às 11:54 6 Views 0 Comentários
Federação apresenta nesta terça calendário para o futebol sul-mato-grossense Foto: Rodrigo Moreira/FFMS

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) apresenta, nesta terça-feira (21), o calendário oficial para competições organizadas pela entidade na temporada 2026. A expectativa é por detalhes de uma nova competição, a princípio chamada de Copa MS, que deve expandir o período de atividade do futebol profissional do Estado. O evento começa às 14h30 e acontece no Auditório Toyota Ramires, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

 

O encontro deve reunir dirigentes da FFMS, presidentes de clubes filiados, autoridades esportivas e representantes da imprensa. Além da definição de competições e datas para o próximo ano, o presidente Estevão Petrallás concede entrevista coletiva e apresenta projetos e ações para o futebol sul-mato-grossense.

 

Para o presidente da Federação, Estevão Petrallás, o lançamento do calendário representa um marco de planejamento e união: “Estamos estruturando o futebol do Mato Grosso do Sul com base em diálogo, profissionalismo e visão de futuro. O calendário 2026 é o resultado de um trabalho coletivo, que valoriza os clubes, incentiva a base e fortalece o esporte em todas as regiões do Estado”.

 

Futebol Profissional

 

O calendário do próximo ano, seguindo o apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue com a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense abrindo a temporada, com início em janeiro e final no primeiro fim de semana de abril. A novidade deve ser a realização da Série B ainda no primeiro semestre.

 

Essa mudança abre espaço para uma nova competição, provavelmente no último trimestre, que pode ter como atrativo uma vaga na Copa do Brasil, a terceira concedida ao Estado pela CBF.

 

Segundo o diretor de competições da FFMS, Marco Tavares, isso aumentaria o calendário para os clubes que disputam o futebol profissional. “Esse sempre foi um pedido dos dirigentes e estamos nos organizando para implementar isso agora, com uma prêmio atraente ao campeão. Assim, em vez dos clubes iniciarem suas atividades em janeiro e encerrarem em abril, podem começar em setembro, pausa para o fim do ano, retornando em janeiro para o Campeonato Estadual”, disse em recente entrevista à Rádio Grande FM.

 

O calendário deve fortalecer também a realização das competições de base, ratificando o que foi feito nesta temporada, com a continuidade de competições que estão tendo a primeira edição, como os Estaduais Sub-11, Feminino Sub-17 e o festivais de base Sub-9 e Sub-11 com etapas em diversas cidades do Mato Grosso do Sul.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?