Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, 17:03

Equipe sul-mato-grossense disputa Brasileiro de Kungfu Wushu

Equipe sul-mato-grossense disputa Brasileiro de Kungfu Wushu divulgação

A equipe de Kungfu Wushu de Mato Grosso do Sul participará do 35º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, de 10 e 14 de dezembro, em Brasília – DF. Este campeonato é considerado a porta de entrada para as competições internacionais de 2026, sendo fundamental para atletas que buscam vaga e projeção no cenário mundial.

 

Os quinze atletas da equipe são das cidades de Campo Grande, Jardim e Nova Andradina. Eles competirão nas modalidades Sanda (combate) e Taolu (formas), demonstrando todo o comprometimento, técnica e disciplina desenvolvidos ao longo da temporada. 

 

Lucas Gabriel Quirino (19), de Campo Grande, fez história ao ser o único brasileiro que venceu um Chinês no desafio Kungfu Extreme em 2024. Ele é eneacampeão estadual, pentacampeão brasileiro, bicampeão Pan Americano e há 5 anos faz parte Seleção Brasileira. No campeonato brasileiro quer dar o seu melhor e continuar entre os melhores do país. "Estou treinando bastante, meu objetivo é voltar para casa com o ouro e me manter na equipe da Seleção Brasileira", destacou.

 

Lorena Silva Conceição almeja o lugar mais alto do pódio. A atleta de taolu tem 12 anos e é moradora de Nova Andradina. Ela está no topo do ranking juvenil e já esteve no campeonato Mundial em Emeishan, na China quando trouxe para o Brasil e para o MS a medalha de bronze. Em 2026 ela quer mais. "Já tenho experiência em competições internacionais e fui bem no último mundial, mas estou me dedicando e em 2026 quero evoluir ainda mais", comentou Lorena.


 
Organizado pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu, o evento reúne os melhores atletas do país e tem como objetivo fortalecer a modalidade e revelar novos talentos, além de ampliar a presença do Kungfu Wushu no cenário esportivo nacional.

 

Com grande motivação e foco, a equipe de MS segue confiante em conquistar bons resultados e avançar rumo às competições internacionais do próximo ano.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.