Domingo, 09 de agosto de 2026, 10:38

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

'Copa Verde deve acontecer em outubro', diz presidente da FAF

da redação/com gb esporte - 19 de jul de 2013 às 10:22 247 Views 0 Comentrios
'Copa Verde deve acontecer em outubro', diz presidente da FAF

Campo Grande (MS) - A extinta Copa Norte, de alguma forma, pode voltar à tona, mas com um novo nome. Nesta quinta-feira, 18, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, participou de uma coletiva de imprensa no auditório da entidade, no centro de Manaus. Entre os diversos assuntos abordados, o mandatário falou sobre a intenção de promover, enfim, o surgimento da Copa Verde que, em 2013, ainda irá se tratar de um evento experimental.

O projeto, elaborado por Dissica Tomaz e o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul,  Francisco Cezário de Oliveira, deverá ser concluído até o fim do mês de julho e chegar à CBF em agosto. Ao todo, oito estados, com dois representantes cada, estarão na disputa: Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Acre e Amapá (região Norte) e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (região Centro-Oeste).

Caso seja aprovado, a CBF será a responsável por custear todo o orçamento em torno da Copa Verde, inclusive sendo responsável pela hospedagem, passagem e a alimentação das equipes.

"Foi uma ideia minha e do Cezário. A CBF, inclusive, já confirmou passagem, hospedagem, alimentação, etc. Esse evento não equivale à Copa Norte, já que na geografia do futebol ela tem dois estados que não pertencem ao Norte: o Piaui e o Maranhão, que foram jogados para a Copa Norte, lá atrás, por questões políticas, para resolver um problema com alguma vice-presidência. Mas o cenário será diferente na Copa Verde", declarou o dirigente da FAF.

O nome da competição, por si só, já justifica a entrada das equipes do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. De acordo com Dissica, ''o nome é um apelo muito forte, e teve um grande peso na decisão''.

"Nós resolvemos fazer à Copa Verde colocando o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, principalmente pelos estados terem o Pantanal. Tudo isso é um apelo muito grande a Copa Verde. Essa questão de nome teve muita relevância. Começamos a discussão sobre o nome, e quando foi citado esse decidimos", emendou.

Com o projeto em fase final de elaboração, ainda existem algumas pendências a serem definidas. A cidade ou as cidades-sede são uma das incógnitas, assim como a divisão dos oito estados dentro do torneio. Caso sejam definidos dois representantes por estado, o Amazonas já tem seus times: Nacional e Princesa do Solimões.

"Essa competição, em 2013, será experimental, mas estamos confiantes. Mas ainda está tudo em formatação. Ainda não temos definidas a programação, o regulamento e ainda precisamos do aval oficial da CBF. Mas caso seja aprovado, eles nos darão um suporte", disse o diretor da FAF, Ivan Guimarães, que também reforçou a intenção de realizar a disputa entre os dias 20 de outubro e 10 de dezembro.

Em 2014, caso seja oficializado, o objetivo é colocar frente a frente os campeões da Copa Verde e da Copa Nordeste. Uma espécie de Recopa do Norte/Nordeste, onde o vencedor garante uma vaga na Copa Sul-Americana.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.