Quarta-feira, 29 de julho de 2026, 05:56

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Barcelona vence de virada e conquista Liga dos Campeões

ge.net - 17 de mai de 2006 às 18:52 645 Views 0 Comentrios
Barcelona vence de virada e conquista Liga dos Campeões Belletti festeja gol do título com Ronaldinho e Deco

Paris (França) - O Barcelona saiu atrás do placar, mas graças a uma virada emocionante, conseguiu nesta quarta-feira a sua segunda conquista da Copa dos Campeões da Europa. No jogo disputado em Paris, o time azul e grená venceu o Arsenal por 2 a 1, com direito a gol do brasileiro Belletti, e levantou o troféu continental pela segunda vez, 14 anos depois do primeiro título.

O jogo teve tons dramáticos desde o começo. Apesar de ter começado o jogo pressionando o adversário, o Arsenal teve um grande revés aos 20 minutos, quando o goleiro alemão Jens Lehmann foi expulso depois de impedir o gol do camaronês Samuel Eto'o. Com um a menos, os Gunners se retraíram na defesa, mas bloqueando muito bem as tentativas do Barcelona.

A ineficiente ofensiva do Barça foi castigada aos 36 minutos, quando em uma falta marcada de forma polêmica pela arbitragem, o Arsenal conseguiu o seu gol. O francês Thierry Henry cruzou e o zagueiro Sol Cambpell, de cabeça, mandou a bola no canto direito de Valdés para marcar 1 a 0 Arsenal.

Ainda na etapa inicial, o Barcelona tentou uma reação, mas em sua melhor tentativa, o time acabou parando na trave de Almunía no chute de Eto'o. Na etapa final, os catalães partiram para o tudo ou nada, principalmente nas jogadas individuais de Ronaldinho, mas a defesa do Arsenal se mostrou muito bem postada e conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Pelo menos até os 31 minutos do segundo tempo.

Foi quando a defesa inglesa acabou sucumbindo, 995 minutos depois de ter sido vazada pela última vez nesta Copa dos Campeões. Em uma rápida troca de passes, o sueco Henrik Larsson tocou para Eto'o chutar na saída de Almunía e empatar o jogo. A virada veio quatro minutos depois, e com um gol brasileiro - mas engana-se que quem balançou as redes foi Ronaldinho Gaúcho. Depois de novo passe açucarado de Larsson, o lateral-direito Belletti (que havia começado no banco) chutou forte para vencer Almunía e marcar o gol do título.

É a segunda conquista do Barcelona na competição máxima do futebol europeu. O time espanhol já havia vencido a competição em 1992, ao superar a Sampdoria na decisão, e tinha sido vice em outras três oportunidades, ao ser derrotado por Benfica, em 1961, Steaua Bucareste, em 1986, e Milan, em 1994.

O título europeu assegura o Barcelona na disputa do próximo Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado no fim do ano, no Japão. Além do time espanhol, quem também já está garantido é o América mexicano, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf deste ano ao superar os compatriotas do Toluca na decisão.

Já o Arsenal, apesar da derrota, teve nesta temporada a sua melhor campanha na Copa dos Campeões em toda a história, uma vez que nunca havia chegado sequer às semifinais da competição. Com o quarto lugar no último Campeonato Inglês e o vice continental, a equipe será obrigada a disputar a terceira fase preliminar da próxima edição da competição européia.

O jogo - Mesmo com o favoritismo atribuído ao Barcelona antes do jogo, o Arsenal não se acuou e começou o jogo pressionando o adversário. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante francês Thierry Henry mostrou seu cartão de visitas ao se antecipar ao mexicano Rafa Márquez e bater na saída de Valdés. O camisa um do Barça, porém, conseguiu fazer a defesa e evitar o gol dos Gunners. No minuto seguinte, novamente Valdés entrou em ação, ao defender nova tentativa de Henry, desta vez de fora da área.

Passada a pressão inicial, o Barcelona conseguiu equilibrar o jogo e, aos 20 minutos, quase abriu o placar, não fosse a interferência da arbitragem. O goleiro alemão Jens Lehmann saiu da área e cometeu falta no camaronês Samuel Eto'o, e em seguida o francês Ludovic Giuly colocou a bola para dentro do gol. No entanto, o árbitro Terje Hauer anulou a marcação, já que havia apitado a falta do goleiro antes e expulsou Lehmann, para indignação de ambos os lados.

O jogo se transformou um duelo de ataque contra defesa, mas apesar de ter mais a posse de bola, o Barça só conseguia ameaçar o adversário com tentativas de longe. O brasileiro Ronaldinho, pouco inspirado, pouco fez para reverter a situação.

Sem conseguir ser eficiente no ataque, o Barcelona sofreu as conseqüências na defesa. Em uma falta marcada de maneira duvidosa pela arbitragem, Henry cruzou da direita e o zagueiro Sol Campbell, aos 36 minutos da etapa inicial, cabeceou no canto direito de Valdés para abrir o placar: 1 a 0 Arsenal, mesmo com um jogador a menos em campo.

Apesar da vantagem numérica no gramado - e a desvantagem no placar - o Barça só voltou a levar algum perigo para o gol do Arsenal já nos acréscimos da etapa inicial. Depois de passe de Ronaldinho, Eto'o passou pela defesa inglesa e chutou para boa defesa de Almunía. A bola ainda bateu na trave direita e, em seguida, a defesa do Arsenal conseguiu afastar.

Sem ter muito o que fazer, o técnico holandês Frank Rijkaard decidiu colocar o Barcelona para frente na segunda etapa, com as entradas do atacante Henrik Larsson e do lateral-direito Belleti em campo, nos lugares de Van Bommel e Oleguer. A mudança deu resultado e, em um intervalo de quatro minutos, o Barça conseguiu a virada no placar e garantiu o título continental.

Depois de uma boa troca de passes pela esquerda, Larsson passou para Eto'o dentro da área e o camaronês, na saída de Almunía, empatou o jogo para o time espanhol, vazando a defesa inglesa depois de 995 minutos de invencibilidade.

O gol do título veio aos 35 minutos, e dos pés menos prováveis. Depois de novo passe açucarado de Larsson, Belletti invadiu a área pela direita e chutou forte, por entre as pernas de Almunía, para dar jejum aos 12 anos do Barcelona sem título na Copa dos Campeões.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.