Domingo, 16 de agosto de 2026, 04:47

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Atletas não desanimam na primeira etapa dos Jogos Escolares de MS

com fundesporte - 23 de mai de 2022 às 12:16 348 Views 0 Comentrios
Atletas não desanimam na primeira etapa dos Jogos Escolares de MS (Divulgação)

A frente fria que tomou conta de Campo Grande não foi o suficiente para tirar a energia dos mais de mil estudantes-atletas participantes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, que nesta primeira etapa conta com futsal e basquetebol. Mesmo com as disputas ocorrendo na capital considerada a mais fria do Brasil nesta semana, os adolescentes de 15 a 17 anos não desanimaram e continuaram lutando com unhas e dentes pelos troféus da competição, que continua até segunda-feira (22).

Para a treinadora de futsal masculino de Alcinópolis, Carliane Barbosa, o frio fez um contraste imenso com o clima de seu município. “O frio lá de Alcinópolis chega a no máximo 14 ºC. Então, foi complicado chegar aqui e nos depararmos com 6 ºC. Mas a animação é tanta que acaba compensando essa dificuldade”, conta a técnica. “Tenho alguns atletas que estão no último ano de participação, então estão encerrando esse ciclo com chave de ouro em um evento deste nível proporcionado pela Fundesporte. Mesmo com o frio, todos estão bem agitados”, conclui.

Quem concorda com esse pensamento é Thaila Borges, chefe da delegação de Coxim, que não esconde sua animação em voltar a participar do evento em seu tamanho convencional. “O tempo pegou a gente de surpresa, mas nada que uma coberta e um café não resolvam. Continuamos acompanhando os atletas com a mesma empolgação, ainda mais em um evento dessa magnitude”, relata.

“Como nos anos anteriores não tivemos os Jogos do mesmo jeito por conta da pandemia, é um prazer imenso retornar em uma edição recordista em tamanho. Temos atletas que estão saindo pela primeira vez para uma competição a nível estadual, é algo diferente da nossa realidade. O período de pandemia foi bem cruel para todos, então acho que os jovens estão sentindo liberdade novamente, voltando aos poucos à normalidade”, conclui a dirigente.

Mas teve quem não se importou nem um pouco com o clima frio. É o caso de Ellen Lencina e Juliana Teixeira, atletas da seleção feminina de basquetebol de Ponta Porã. “Nossa cidade é mais fria, então não sentimos tanta diferença”, diz Ellen. “Além do mais, de qualquer forma vamos correr na quadra, então vamos nos esquentar de qualquer jeito”, continua Juliana. Para as meninas, que já são veteranas nos Jogos Escolares, essa edição se diferencia das outras. “Participamos de Jogos menores do que esses, então é bem diferente chegar em uma edição deste tamanho, depois do tempo que passamos na pandemia”, conclui Juliana.

 

Com 1.068 estudantes-atletas e 58 municípios, a edição 2022 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul é recordista em participação. Por conta disso, vários estudantes participam pela primeira vez da competição. O jogador José Eustáquio Neto, de Aquidauana, é um exemplo de atleta de primeira viagem nos Jogos, que já está marcando presença.

O aquidauanense de 17 anos protagonizou um dos gols mais bonitos da competição até o momento. Da sua área defensiva, o ala-direito acertou um chute potente, indefensável. "Foi uma vibração total, muita gratidão e alegria”, confessa José, que treina futsal desde os sete anos de idade. "Estou gostando bastante da experiência de estar aqui, estou fazendo bastantes amizades e conhecendo o pessoal”, conclui o estudante-atleta.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.