Vela | Olimpíada Todo Dia | 04/12/2020 10h03

Copa Brasil de Vela começa com favoritos dominando 1º dia

Compartilhe:

A Copa Brasil de vela, principal evento da modalidade olímpica brasileira, começou no Rio de Janeiro nesta semana. Após um primeiro dia de resultados, os destaques ficaram para os nomes mais conhecidos que caíram na água. Na 470, Henrique Haddad e Bruno Betlhem venceu as três regatas que fez. Já Philipp Grochtmann, na Laser, e Gabriella KIdd, na Laser radial, também lideram suas classes.

Abrindo o dia de competições na Copa Brasil de vela, a classe 470 já teve três regatas. Em cada uma delas a vitória ficou com Henrique Haddad e Bruno Betlhem. Com essa sequência de resultados, a dupla lidera a classe na competição com apenas três pontos perdidos. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estão em segundo, com oito pontos, e Maria Roma da Fonte e Rodolfo Streibel estão em terceiro, com nove.

Já na disputa da classe Laser, Philipp Grochtmann também só sabe terminar as regatas em primeiro lugar. Após três provas na Copa Brasil de Vela, o atleta lidera a competição com três pontos perdidos. João Pedro de Oliveira é o segundo, com sete, e Tiago Loch Quevedo está no terceiro lugar, com 11.

Gabriella Kidd, na Laser radial, também lidera. Até o momento também aconteceram três regatas e a atleta venceu uma delas e foi a segunda colocada nas outras duas. O segundo lugar na classe é de Pedro Lepecki Madureira, que tem sete pontos perdidos, e José Irineu Souza é o terceiro, com 19.

A Copa Brasil de Vela segue sendo disputada até o domingo (6), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). A competição na mesma raia usada da Olimpíada Rio-2016 contará então com as classes olímpicas e pan-americanas, além das categorias da vela jovem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS