Pára-quedismo | Da redação | 10/10/2016 06h13

Campo Grande sedia a 1º edição do Pantanal Radical a partir de hoje

Compartilhe:

Campo Grande realiza a 1ª edição do Pantanal Radical de paraquedismo entre os dias 10 e 13 de outubro. Emoção, adrenalina e ansiedade são algumas das sensações de quem vai aproveitar a oportunidade e saltar de paraquedas ou passear de balão durante o evento na capital. A edição promete reunir apreciadores do esportes de ação e atividades de aventura, seja paraquedistas profissionais ou entusiastas da modalidade.

De acordo com os organizadores, o evento terá toda estrutura e segurança necessária para a prática esportiva do paraquedismo. A data foi escolhida em homenagem ao Estado que completa na próxima semana 39 anos de existência. Será um dos maiores eventos com essas características na região Centro-Oeste. A 2ª edição está programada para o próximo ano, no coração do Pantanal sul-mato-grossense, quando o Estado completará 40 anos.

“Mato Grosso do Sul é um dos principais destinos do turismo de aventura em todo o mundo, com paisagens deslumbrantes e atrações para praticantes de esportes de ação em várias modalidades. É o cenário perfeito para a realização de eventos onde a integração com a natureza os tornam ainda mais relevantes e inesquecíveis”, destacou Rodrigo César, organizador do evento.

Parte do que for arrecadado será revertido para o Centro de Reabilitação e Tratamento para dependentes Químicos, Alcoolistas e Familiares. Conforme Rodrigo, o propósito da ação é o combate às drogas e o incentivo à prática de esportes de aventura e adrenalina.

A idade mínima para o salto é de 16 anos completos, jovens de 16 e 17 precisam de autorização dos pais para realizar a atividade esportiva. Já para a experiência do passeio de balão cativo, não tem idade limite. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente.

O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de MS, Secretaria de Estado de Cultura, Empreendedorismo e Inovação e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Serviço:

Dias: 10 a 13 de outubro

Balão (dias 11 e 12) no Parque das Nações Indígenas

Paraquedismo (dias 10 a 13) no Aeroporto Santa Maria

Mais informações: 67- 98402-2378

ou pelo site: http://www.pantanalparaquedismo.com.br/

Comunidade terapêutica do estado de MS
https://www.facebook.com/tratamentocerta/

Escola de Paraquedismo Contratada para realização do evento.
http://www.skyradical.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS