Jiu-Jitsu | Com Fundesporte | 19/03/2021 09h28

Jiu-jitsu de MS traz dois ouros e uma prata do Rio International Open

Compartilhe:

Celeiro de grandes lutadores, o jiu-jitsu sul-mato-grossense mais uma vez mostrou sua força nos tatames lá fora. Desta vez, os atletas do estado brilharam no Campeonato Aberto Internacional do Rio de Jiu-Jitsu (Rio International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2021) e trouxeram duas medalhas de ouro e uma de prata. A competição, realizada na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Rio de Janeiro (RJ), teve início nesta quinta-feira (18) e prossegue até domingo (21). 

 

Giovanna Jara de Souza foi ao pódio duas vezes e no degrau mais alto em ambas. Os ouros foram conquistados na categoria meio-pesado (até 74 kg) e absoluto (sem limite de peso), pela classe adulto, com a faixa-azul (estilo gi – com quimono). Para ter as medalhas douradas no peito, a atleta, representando a Alliance Jiu-Jitsu Team MS, de Campo Grande, teve de encarar sete lutas, vencendo todas por finalização. 

 

Esta não é a primeira vez que a lutadora de 18 anos, natural de Costa Rica, participa do Rio International Open. Em 2019, ficou em primeiro lugar na categoria juvenil e também na absoluto. A sul-mato-grossense está atualmente em São Paulo (SP), onde passa por um período de aperfeiçoamento com a equipe do projeto Dream Art, que desenvolve atletas de alto nível do jiu-jitsu com foco internacional. 

 

Quem também se deu bem na Cidade Maravilhosa, em sua estreia no Rio International Open, foi Pedro Henrique Moura Ávila. O atleta de 19 anos, que treina no Projeto Social Lutando pelo Bem (PSLPB) Cícero Costha, academia de Campo Grande, faturou a prata na categoria peso-pena (até 70 kg) adulto, pela faixa-azul (estilo gi – com quimono). 

 

Ao todo, foram quatro lutas, contra adversários do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. No domingo (21), Pedro Henrique tem chance de voltar ao pódio, com mais disputas pela frente. Desta vez, pelo estilo no-gi (sem quimono). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS