Geral | Com CG Noticias | 14/05/2024 12h37

Movimenta CG: Projeto de balé encanta comunidade nas Moreninhas

Compartilhe:

No coração das Moreninhas, um dos projetos da Prefeitura Municipal, promovido pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), tem encantado muito a comunidade local. O projeto Escola Pública de Balé leva para as crianças da região, um momento de emoção, descontração e de exercício.

O projeto é coordenado pela Gerência de Atividades Sistemáticas da Funesp e as turmas são divididas em Baby Class, Infantil I e II e Juvenil, com 85 bailarinas participantes.

Durante apresentação neste fim de semana, as crianças mostraram talento e dedicação que têm sido cultivados ao longo do tempo e das aulas. Ao todo, 350 pessoas, entre pais, familiares e amigos, prestigiaram o momento especial.

Jane Simões, mãe da aluna Ana Julia Simões, de apenas quatro anos, ressalta a importância e os benefícios da atividade para as crianças. “Os movimentos e a dança fazem muito bem para o corpo e mente. Então acredito que esse projeto é um ganho gigante para a vida delas”.

A cada movimento e nota musical durante a apresentação, a emoção tomou conta do ambiente, envolvendo a todos no local.

“Foi muito lindo, maravilhoso. A professora é um amor com as meninas e tem paciência e ensina tudo com muito carinho. Para mim esse projeto é muito bom e ajuda as meninas a sair da tela do celular e se divertir com a modalidade. Foi a primeira vez que ela se apresentou e foi muito emocionante. Ela amou também, por ela faria todo dia”, pontua Valéria Menezes, mãe da Geovanna Vallentina Menezes Inácio, de quatro anos.

A professora do projeto, Dalila Ferreira Nantes, conta como foi a preparação para a apresentação. “As meninas ficaram muito felizes, nervosas, ansiosas, tudo ao mesmo tempo. As mães me falam que ficam muito orgulhosas de suas filhas, que o desenvolvimento delas muda muito conforme o tempo, elas choram de alegria e que ficam todas orgulhosas. Acredito que o meu trabalho está significando muito para as meninas, meninas que são minhas alunas há muito tempo. Meninas que começaram a fazer aula comigo no projeto com 6 anos e hoje elas têm 12 anos”.

Para o diretor presidente da Funesp, Maicon Mommad, o projeto proporciona sociabilidade. “É uma oportunidade de fortalecer os laços familiares, de estimular as crianças e de promover o desenvolvimento humano, a sociabilidade. É um momento de união, de alegria e de crescimento para toda a comunidade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS