Futebol | Da redação | 26/03/2007 14h24

Águia Negra vence e está próximo da vaga no Brasileirão Série C

Compartilhe:

Costa Rica (MS) - Jogando fora de casa, o Água Negra venceu neste domingo (25) o Costa Rica pelo Estadual Sul-mato-grossense Série A e praticamente garantiu sua classificação para Campeonato Brasileiro Série C.

Veja também: Cene vira e segue com esperanças de vaga no Brasileirão Série C.

Apesar da pressão inicial do Costa Rica, que vinha de derrota para o Sete de Setembro, foi a equipe de Rio Brilhante abriu o placar aos 23min, com Rincón, após boa jogada de Rui Rei.

O time da casa se expôs aos contra-ataques, e num deles, Rudson driblou três adversários mais o goleiro e aumentou para o Águia, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, o Costa Rica partiu para cima de vez e logo aos 6min, Morais diminuiu fazendo 2 a 1 de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Águia teve a chance de matar o jogo aos 15min, após pênalti sofrido por Rudson, mas o goleiro Mika pegou a cobrança do meia Memé. O lance da falta também ocasionou a expulsão do zagueiro Jéferson, do Costa Rica.

A defesa do pênalti animou a equipe costa-riquense, que passou a dominar o e teve duas oportunidade de empatar, mas não as aproveitaram. O atacante Cacimba, do Costa Rica, ainda foi expulso no final da partida.

Com o resultado, o Águia Negra agora tem 21 pontos ganhos em 8 jogos, e um empate na próxima rodada pode garantir o time no Brasileiro Série C. Já o Costa Rica permanece com 13 pontos e divide o 4º lugar do Estadual com a Serc e com o Corumbaense.

Confira os outros resultados da 8ª rodada:

Coxim 3 x 1 UMJEC
Corumbaense 5 x 2 Panaibense
Operário 3 x 0 Sete de Setembro
Serc 1 x 2 Cene

Com Diário MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS