Frescobol | Gazeta MS | 08/11/2016 14h01

Ubiratan está fora da Série B e deve ser punido

Compartilhe:

A notícia que o torcedor do Ubiratan mais temia foi divulgada nesta terça-feira (8) com a nova tabela do Estadual Série B. Segundo a publicação da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o time douradense não se apresentou na reunião definitiva nesta segunda-feira e foi retirado da competição.

Com o Leão da Fronteira fora, fica agora a expectativa de uma punição, já que o time retirou-se fora do prazo e a uma semana para iniciar o estadual. Segundo o regulamento, a pena é de dois anos fora de qualquer competição.

Curiosamente, nesta temporada, o Itaporã fez algo semelhante. Depois de conquistar o acesso em 2015, o time pediu o afastamento da Série A após a competição já ter iniciado, mas não houve foi qualquer comunicado de punição por parte da FFMS. Mais do que isso. A entidade substituiu o clube pelo Aquidauanense e remanejou a tabela.

Sem o Ubiratan, o estadual Série B será disputado por cinco times que permanecem divididos em dois grupos. No "A", Urso e Maracaju foram beneficiados com a classificação para a semifinal já assegurada e estes jogam entre si para definir o primeiro e segundo colocados. No Grupo "B", permanecem Coxim, União ABC e Moreninhas que disputam as outras duas vagas para a próxima fase.

Ficou definido também, que o Coxim mandará os seus jogos em Chapadão do Sul e o Urso em Dourados. A competição começa no próximo dia 15 com o Coxim encarando as Moreninhas no estádio da Serc às 16h e o União/ABC folgará na rodada.

O time da capital entrará em campo apenas dia 19 quando vai receber o Coxim. Já pelo grupo A, Urso x Maracaju se enfrentam apenas dia 23.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS