Frescobol | Da redação | 06/06/2016 14h08

Operário inova e aposta em dupla de treinadores para o Sub-19

Compartilhe:

O Operário apresentou na tarde de quinta-feira (2) os nomes que vão compor a comissão técnica que comandará a equipe na disputa do Estadual Sub-19. A principal novidade foi a escolha de dois treinadores para comandar o time: o atual vice-campeão estadual Paulinho Rezende e o ex-zagueiro Reinaldo Silva.

A primeira experiência de Paulinho como treinador da categoria profissional em 2007, no próprio Operário. Nove anos depois, ele retorna ao clube dividindo a posição e responsabilidade, justamente, com seu primeiro capitão. A aposta em dois técnicos era um desejo antigo do presidente Estevão Petrallas.

“Já vi isso em clubes da Europa e achei interessante, pois tira o peso do trabalho sobre apenas uma pessoa, sem contar que possibilita uma troca de experiências e ideias. Creio que os dois se entendem bem e não haverá problemas na tomada de decisões”, comentou Petrallas sobre a aposta feita.

A comissão técnica será completada pelo auxiliar técnico Walter Pereira “Tiquinho”, o preparador físico Rafael Lucas, o massagista Antonio Carlos “Madalena”, o mordomo José Carlos Berto, o Alemão, e o fisioterapeuta Pedro dos Santos. Madalena e Alemão estavam no clube já durante a Série A.

Todos os membros demonstraram entusiasmo com o novo trabalho, que já foi iniciado com reuniões para planejamento e deve começar em campo na próxima semana. Os jogadores ainda serão definidos e os treinos estão marcados para acontecer no Dalpiaz, localizado na saída para Cuiabá, na BR-163, cerca de 5 km após o Anel Viário.

Parcerias do Operário Futebol Clube

Além dos acordos já realizados na esfera comercial e técnica, o Operário anunciou novas parcerias. Uma delas é com a empresa Company Assessoria Empresarial, nova patrocinadora e que projeta também um trabalho social. A outra é com o empresário de atletas Lincoln Fonseca, que atuará na captação e negociação de atletas.

“Não vamos fazer uma peneirada porque poucos destes garotos acabam sendo aproveitados. Então vamos trazer atletas que já estão na ativa, acostumados com essa competitividade atual do futebol. O Lincoln será um parceiro e, caso haja negociações, a divisão dos ganhos será de 50% para cada um”, explica o presidente Estevão.

Recentemente, Lincoln atuou como parceiro do Guaicurus, clube que se destacou nos torneios de base no Estado e como presença garantida na Copa São Paulo. Ele é o empresário de alguns atletas que foram para a Europa e também do meia Gabriel, destaque da base do Vitória (BA) e atualmente no time principal.

Além disso, o Operário mantém negociação com um empresário ligado ao marketing esportivo em Itu, cidade do interior paulista. A estruturação, em campo e nos bastidores, faz parte do planejamento para 2017, quando o Galo disputa a Série A do Estadual e a Copa Verde – alguns atletas do Sub-19 devem reforçar a equipe principal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS