Diversos | Com Prefeitura de Campo Grande | 24/09/2021 08h54

Jogos eletrônicos de Campo Grande recebe mais de mil inscrições

Compartilhe:

Seguem a todo vapor as inscrições para a 1ª edição dos Jogos Eletrônicos Campo-grandenses, realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (Subjuv) e a Federação e-Sports de Mato Grosso do Sul (FESPMS). Em menos de uma semana de lançamento, mais de mil jogadores já se inscreveram para os campeonatos de Free Fire e Clash Royalle.

Ao todo são 251 equipes inscritas para o torneio, sendo 54 para a modalidade escolar Clash Royalle e 105 Fire Fire; na categoria aberta, 92 times já garantiram a participação preenchendo os formulários de inscrição corretamente.

Os interessados em fazer parte dos jogos têm até a próxima quinta-feira (30) para organizar os times e confirmar a ficha de inscrição disponível no link https://www.jogosvirtuaispmcg.com.br/.

O campeonato terá a primeira fase feita de forma remota, aos sábados e domingos do mês de outubro. Os grupos serão divididos por faixa etária: Categoria A na modalidade escolar será dos 14 aos 17 anos; Categoria B abrange estudantes dos 7 aos 13 anos e a categoria livre, jogadores a partir dos 18 anos.

“As competições esportivas on-line crescem disparadas no Brasil e podem garantir futuros jogadores profissionais da nossa Capital. O objetivo da sensibilidade da prefeitura é incentivar a geração a participar de forma saudável e sociável na modalidade”, explica o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Vale ressaltar que para participar do campeonato nas modalidades escolares, o estudante deve estar matriculado em uma escola regular, de tempo parcial ou integral, ter um bom desempenho escolar e disciplinar, além do consentimento do responsável.

O campeonato será formado por torneios levando em consideração a quantidade de equipes inscritas. Apenas o capitão deve realizar a inscrição e cada time deve ser composto por 04 jogadores e mais 01 reserva, totalizando 05 por time.

Os vencedores que conquistarem o primeiro lugar irão garantir troféus e medalhas, além de prêmios de R$ 9 mil, na categoria aberta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS