Copa dos Campões | Lucas Castro – Fundesporte | 06/07/2022 10h20

Etapa de handebol e vôlei da Copa dos Campeões começou em Coxim

Compartilhe:

As disputas de handebol e voleibol da Copa dos Campeões de Mato Grosso do Sul começam nesta segunda-feira (4), em Coxim. Nesta etapa da competição, vinculada aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, participam estudantes-atletas de 15 a 17 anos, buscando a classificação à etapa nacional do torneio, Jogos da Juventude, que neste ano acontecerão em Aracaju (SE). A Copa dos Campeões é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, via Gerência de Esportes.

As disputas seguem até sexta-feira (8), entre 16 municípios: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

O evento em Coxim reúne as seleções municipais de melhor colocação nos Jogos Escolares, realizados de 16 a 20 de junho, na capital. O campeão de cada modalidade e gênero levará o nome de Mato Grosso do Sul aos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro.

As equipes de handebol disputarão, ao todo, 26 partidas, sediadas no Ginásio Municipal Fernando Fontoura, enquanto os 40 jogos de vôlei acontecerão no Ginásio da Fundação Educacional de Coxim (FEC) e no Ginásio Municipal Ademir Mochi.

“Começa agora mais uma etapa da competição que revela os talentos esportivos de Mato Grosso do Sul. Esses jovens estão despontando em suas carreiras, e cabe a nós proporcionar um ambiente de apoio e suporte. Desejo uma boa competição a todos os participantes”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

As primeiras partidas da fase classificatória acontecem já nesta segunda-feira (8), a partir das 15 horas. Assim como nos Jogos, os atletas da Copa poderão participar de atividades culturais, lúdicas e recreativas no Centro de Convivência, durante o horário de refeições. A Secretaria Geral da competição fica localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – Gerência de Cultura e Esporte do município, e o refeitório e o Centro de Convivência ficam no salão paroquial da Catedral São José.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS