Copa dos Campões | Com Prefeitura de Aquidauana | 09/08/2022 12h59

Equipes de Aquidauana garantem vaga na Copa dos Campeões

Compartilhe:

As equipes de handebol masculino e feminino e voleibol feminino de Aquidauana conseguiram resultados expressivos nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul da primeira divisão, na faixa etária de 12 a 14 anos, que foram disputados na cidade de Três Lagoas no início desse mês.

Com o resultado positivo nos Jogos Escolares, as três equipes aquidauanenses garantiram na Copa dos Campeões, que será disputada em Coxim entre os dias 25 a 29 de agosto. Essa competição terá os representantes de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros, que serão disputados no mês de setembro, no Rio de Janeiro.

No handebol masculino e feminino, os times de Aquidauana ficaram com o vice-campeonato e o voleibol feminino ficou em quinto lugar e, também, se garantiu na Copa dos Campeões.

Os técnicos responsáveis pelas equipes são: Gabriel Silvério (handebol masculino), Mario Augusto Portocarrero (voleibol feminino) e Isabela Ortiz (handebol feminino). Ao todo, participaram dessa etapa dos jogos 23 cidades de MS.

A participação das equipes de Aquidauana tem apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA). De acordo com o presidente da FEMA, professor Wellington Moresco, o desempenho de Aquidauana este ano é muito satisfatório.

“A maioria das nossas delegações que disputou este ano os Jogos Escolares ficaram sempre entre os primeiros colocados e garantindo vaga para a Copa dos Campeões. O handebol masculino na faixa etária de 15 a 17 anos, por exemplo, teve a convocação de 08 atletas e mais 1 técnico para comandar a seleção de MS nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE). E nas demais modalidades só temos colhidos grandes resultados e isso orgulha toda a cidade, a Administração Municipal que apoia o esporte estudantil e a população que vê o nome da cidade se destacando”, destacou o presidente da FEMA Wellington Moresco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS