Beach Tennis | Com Fundesporte | 12/08/2021 09h59

Luzélia Costa representará MS no circuito nacional de beach tennis

Compartilhe:

A atleta Luzélia Costa de Oliveira vai representar Mato Grosso do Sul em etapa do Circuito Profissional de Beach Tennis 2021 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 12 a 15 de agosto, em Lauro de Freitas (BA). 

Na disputa feminina por duplas, Luzélia atuará ao lado de Agatha Alvares, de São Paulo. A parceria estreia nas quartas de final, às 11 horas (horário de MS) do dia 14, mas ainda aguarda as adversárias. Ao todo, nove duplas vão brigar pelo título. Já na mista, a sul-mato-grossense vai jogar com Flavio Moura, de Alagoas. Os dois terão pela frente outras seis duplas, com divisão em grupos na primeira fase e, posteriormente, sistema mata-mata. A primeira partida será no dia 13, às 17 horas (de MS).

A atleta de 41 anos chega motivada à Bahia, após alcançar as quartas de final no Curitiba Open Beach Tennis, torneio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) de 29 de julho a 1º de agosto, com atletas do mundo inteiro. “Estou com grandes expectativas, tenho treinado bastante. Em Curitiba, perdemos no tie-break, foi um jogaço, mas elas foram melhores. Agora, vou dar meu máximo e tentar um dos lugares no pódio”, destaca a tenista. “Iremos enfrentar duplas fortes, inclusive meninas da seleção brasileira, mas iremos com tudo, desistir nunca”, continua.

Para ela, o apoio do Bolsa Atleta foi essencial na preparação e para aliviar os gastos com as competições. “O apoio que recebemos do Governo do Estado é muito importante, principalmente porque é muito difícil conseguir patrocinadores. Esse valor recebido nos ajuda a custear as inúmeras despesas, como alojamento, alimentação, inscrição e passagens”.

A etapa de Lauro de Freitas (BA) do Circuito terá premiação total de R$ 30 mil para a categoria profissional, além de valiosos pontos no ranking nacional da CBT. Segundo a organização, o evento será realizado em conformidade às recomendações sanitárias vigentes e contará uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Será estabelecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estejam presentes na arena, entre outros protocolos.

A tenista é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS