Beach Tennis | Gabriel Sato | 11/08/2020 11h01

FSMBT cancela etapa de agosto após não conseguir aval

Compartilhe:

A Federação Sul-Matogrossense de Beach Tennis (FSMBT) anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento de mais uma etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis. A competição que aconteceria neste mês, em comemoração ao aniversario de Campo Grande, também seria válida pelo Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT). A decisão veio após a federação não obter respostas dos setores responsáveis pela saúde, sobre a realização dos eventos.

De acordo com o vice-presidente da FSMBT, Gerson Schoenherr, a entidade elaborou um plano de volta às competições e enviou para os órgãos responsáveis pelo esporte e saúde. Após cerca de um mês sem retorno das autoridades, a federação decidiu por cancelar a competição. "Após ter protocolado em todos os setores responsáveis pela saúde, esporte e até mesmo nos gabinetes do prefeito e do governador, a mais de 30 dias um plano de volta as competições, não obtivemos retorno em nenhum sentido, seja positivo ou negativo. Sem resposta e nem aval, não podemos atender e nem colaborar nesse momento para com os atletas da modalidade."

Schoenherr ressalta ainda que o beach tennis é um esporte em que não há o contato direto entre os participantes e lamenta ter que suspender mais uma importante competição para o estado. "Lembro que o beach tennis é um esporte que por si só os praticantes se mantém em um distanciamento além do necessário. Infelizmente cancelamos mais uma Etapa e Circuito Brasileiro em Campo Grande, e com isso vamos deixar de arrecadar. Os fornecedores não terão renda e assim vamos seguindo aguardando o que o futuro nos reserva."

 Etapa deste mês aconteceria em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Dívidas e prejuízos

A Federação Sul Matogrossense de Beach Tennis já acumula uma divida de mais de R$ 6.000,00 em 2020. Sem movimentação, a entidade não consegue os recursos mínimos para sua manutenção.

Para tentar diminuir os prejuízos causados pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e sem poder realizar competições, a direção lança na próxima semana os Cursos de Arbitragem e o Curso da Capacitação para Professores de Beach Tennis Modelo I.

A próxima data oficial para competição está prevista no calendário da federação para os dias 12 e 13 de setembro de 2020. Enquanto isso, a entidade apenas mantém suas comunicações pelo site oficial www.fsmbt.com e redes sociais.,

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS