Copa dos Campões | Com Prefeitura de Aquidauana | 06/07/2022 10h49

Aquidauana conquista excelentes resultados na Copa dos Campeões

Compartilhe:

Foi realizado em Coxim, a etapa do basquetebol e futebol de salão da Copa dos Campeões 2022, na faixa etária de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e Aquidauana participou com alunos nas duas modalidades.

Nesta etapa, foram conhecidos os municípios campeões, bem como, foi anunciada a convocação dos alunos-atletas e técnicos que irão participar da semana intensiva de treinamento de 11 a 15 de julho, em Campo Grande, visando a preparação para a fase nacional dos Jogos Escolares. Os alunos e técnicos selecionados e aprovados irão compor a seleção de Mato Grosso do Sul na competição nacional.

Ao todo, 250 alunos-atletas (106 no feminino e 144 no masculino) participaram da Copa dos Campeões, representando 17 municípios classificados. Os técnicos vencedores da Copa dos Campeões serão encarregados de montar a seleção sul-mato-grossense para os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Aquidauana, na modalidade do futsal feminino jogou com garra e conquistou o terceiro lugar, considerado posição de destaque pela comissão técnica, devido ao alto nível da competição.

Outro destaque da equipe aquidauanense foi a convocação de três atletas para compor a fase de treinamento do futsal feminino da seleção estadual, para disputar a fase nacional dos Jogos Escolares. As atletas aquidauanenses selecionadas foram: Hellen Cristina Canuto Rôa, Lenora Gomes da Silva e Sophia Bambil Silva Bossay. O grande campeão do futsal escolar foi o município de Dourados.

A equipe de futsal aquidauanense é composta pelas seguintes atletas: Lenora Gomes da Silva, Maria Eduarda Lopes Costa, Eduarda Vitória Benites Sanches, Hellen Cristina Canuto Rôa, Maria Clara Bonifácio de Souza, Sophia Bambil Silva Bossay, Raissa Vania Machado de Carvalho, Flavia Mariani de Andrade e Rafaela Ferreira Bervig Leite; e técnico professor Wellington Moresco.

BASQUETEBOL

Já no basquetebol masculino, Aquidauana conquistou o sétimo lugar, disputando jogos emocionantes entre os municípios concorrentes e se destacando pelo empenho da equipe. A cidade de Nova Andradina foi a campeã no basquete masculino.

Os atletas-estudantes que representaram Aquidauana no basquetebol foram: Luiz Gustavo de Souza Gaio Santos, Douglas de Brito Mendes, Vinicius Souza Nascimento, Thiago Veronezzi Chierato dos Anjos, Marcos Josafá Romeiro de Souza, David Cauã Cândido Cordeiro, Danilo Gabriel Pires Assad, João Fernando Dervalho da Silva e Isaque Victor dos Santos Leite; e o técnico professor Alfredinho de Oliveira Junior.

A participação aquidauanense na Copa dos Campeões tem apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA), que oferece todo o suporte logístico como transporte, quadra para treinos, materiais e entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS