Beach Tennis | Com CG Noticias | 03/07/2022 07h29

Campo Grande promove curso de capacitação de Beach Tennis

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo em parceria com a Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul (FTMS), promoveu  um curso de capacitação de Beach Tennis. A ação contou com a participação de mais de 50 professores, que buscam um aperfeiçoamento na modalidade.

Os inscritos puderam compartilhar o conhecimento e experiências no esporte. Segundo o capacitador credenciado pela Confederação Brasileira de Tênis, Guilherme Prata, a atividade tem conquistado interesse da população.

“Virou um grande interesse, uma nova onda de negócio de trabalho. Muitas pessoas começam na aula e nem sempre são capacitadas, e, a ideia é que as pessoas venham e consigam melhorar o ensino básico”, explica Prata.

A presidente da Federação de Tênis de MS, Silvia Echeverria, destacou a iniciativa da prefeitura em introduzir a modalidade dentro das oficinas oferecidas pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

“O curso é importante porque os treinadores têm dificuldade de sair do estado para fazer, uma despesa grande. Muito importante capacitarmos, suprir o conhecimento. Fantástica a iniciativa da Funesp, tanto para capacitar quanto oferecer na rede municipal. Esse projeto Movimenta Campo Grande deu uma base muito grande. Esperamos agora ampliar a modalidade na rede porque já está trazendo bons resultados”, pontua.

O professor de Educação Física e Beach Tennis, Alex Ribeiro, destacou o conhecimento adquirido. “O curso traz um referencial teórico, a história, as regras. É um esporte novo. O ‘boom’ desse esporte tem pouco tempo, em torno de três anos. Ele vai mostrar como oferecer aulas, a parte didática e pedagógica”, diz Ribeiro.

O diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano, comenta que o órgão promove o maior número de oficinas, em diferentes esportes, com o objetivo de agradar a todos os públicos.

“Quando surgiu a modalidade pensamos já em inseri-la. O Beach Tennis hoje é uma febre, um esporte novo, não podíamos deixar de fora. A aceitação da população foi imediata”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS