Diversos | Com Fundesporte | 24/09/2021 09h25

Encontro Estadual de Esporte e Lazer será realizado em Corumbá neste sábado

Compartilhe:

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza, neste sábado (25), a segunda edição no ano do Encontro Estadual de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, em Corumbá.

Objetivo é proporcionar a reflexão científica voltada às realidades das práticas dos profissionais de Educação Física no estado; possibilitar o diálogo entre estudantes, profissionais da área e gestores municipais para apontamentos dos desafios e conquistas da atuação no contexto das práticas estaduais de esporte e de lazer.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, o Encontro também tem a finalidade de diagnosticar questões de políticas públicas que contribuam para a construção de programas e projetos de atividade física, esporte e lazer. “Vamos registrar as sugestões dos gestores que favoreçam o repensar em políticas públicas e as apresentar como um relatório no Congresso Estadual, que realizaremos em novembro”.

O evento será presencial, no Instituto Baruki de Educação e Cultura – UNOPAR, localizado na Rua Cabral, 938, no Centro de Corumbá. Confira abaixo a programação:

7h às 7h30: inscrições

7h30 às 8h: abertura

8h às 12h: debate dos temas: Educação Física escolar e esporte; esporte, lazer e comunidade; esporte de rendimento

13h30 às 17h30: debates dos temas: atividade física à terceira idade, paradesporto, esporte e suas irregularidades

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte entregará certificado de participação com carga horaria de 10 horas aos que obtiverem 100% de participação ao final do evento. Mais informações pelo WhatsApp (67) 3323-7225.

O Encontro Estadual de Esporte e Lazer tem parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e apoio das seguintes instituições de ensino superior (IES), com polo em Corumbá: Universidade Norte do Paraná (Unopar), Unigran e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Câmpus do Pantanal.

Esta é a segunda edição do Encontro Estadual em 2021. A primeira foi realizada em Ponta Porã no dia 4 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS