Basquete | Com Ramona Vila e Carlos Ricco | 07/12/2021 09h58

Atleta de Corumbá se destaca e é convocado para Seleção de MS

Compartilhe:

Foi realizado nos dias 04 e 05 de dezembro a seletiva para a Seleção de Mato Grosso do Sul e após 23 anos, Corumbá volta a ter um representante na seleção do Estado. 

Os selecionados disputarão a Copa Sul-Brasileiro de Basquetebol Sub-15, a ser realizada em Foz do Iguaçú-PR nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, com a participação de equipes do Paraná, Mato Grosso do Sul, Argentina e Paraguai.

Sobre a jovem revelação:

Isaque Lobo Rondom é natural de Corumbá-MS e iniciou no basquetebol com cinco anos de idade através do projeto “Basquete, Recreação e Aprendizado com Jesus” desenvolvido há quase 13 anos pela Segunda Igreja Batista (SIB), com a profissional de Educação Física, Ramona Vila, coordenadora do projeto.

Dedicado e apaixonado pelo basquetebol, o atleta nunca escondeu de ninguém o sonho de ser um jogador de profissional, recebendo apoio dos Professores Gevanildo Pereira, atual técnico da Seleção de Corumbá e coordenador do Projeto Dom Bosco/Fundesporte, professor Christian Franthesco e o instrutor de basquetebol da SIB, Odenival Martins.

Corumbá está em festa com a convocação do Isaque, pois o nosso interesse é difundir a prática desse esporte, lazer e inserção social, estimulando nelas educação, responsabilidade e compromisso na formação do caráter e da disciplina, além de evitar adesão às drogas e vícios nocivos à saúde que põe em risco o futuro de crianças e adolescentes. Que o exemplo de superação e dedicação de Isaque seja seguido pelos demais praticantes do esporte.

Agradecemos a colaboração de todos que sempre o incentivaram e a grande mobilização que foi realizada para ajudá-lo nas despesas, basquete é família, basquete é vida, basquete é respeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS