Xadrez | Da redação | 30/01/2016 06h20

Torneio reúne enxadristas do Brasil e Paraguai hoje

Compartilhe:

Acontece neste sábado, dia 30 de Janeiro, à partir das 14h, o Torneio de Xadrez Países Irmãos, homenagem a Luis Fretes Pereira, que estará presente, jogando. O local do evento será na praça de alimentação do Planet Outlet, em Pedro Juan Caballero. Organizam o evento o Círculo de Ajedrez de Pedro Juan Caballero – Amambay, e o Clube de Xadrez de Ponta Porã.

O Torneio será um marco na confraternização dos enxadristas dos dois países e terá jogadores de renome dos dois lados. Uma delegação de 15 pessoas irá de van e sairá de Campo Grande, e também um comboio de carros particulares com pessoas da capital morena, da cidade de Corumbá, Três Lagoas, Maracajú e Dourados com mais cinco jogadores.

Ponta Porã estará presente com seus fortes jogadores, membros do clube da cidade. A capital do Paraguai, Assunção, envia dois jogadores, e uma grande turma entre enxadristas experientes e jovens aprendizes serão da cidade de Pedro Juan. A previsão inicial é de aproximadamente 45 jogadores.

Destaque para a força técnica da delegação de Campo Grande, com cinco campeões estaduais, totalizando 10 títulos. A disputa nos tabuleiros promete ser acirrada.

Serão divididos os jogadores em Categoria Absoluto para os adultos, Over 60, e Over 40. Para os jovens, categorias Sub 18, Sub 14, Sub 12 e Sub 10. Campeãs no Feminino também serão premiadas. Para os adultos, além de troféus e medalhas, haverá uma distribuição de acordo com porcentagem pré definida, de premiação em dinheiro.

Inicialmente, R$ 700, além do valor arrecadado com as inscrições. O valor das inscrições será de R$ 15,00 Geral e os SUB 14 não pagam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS