Xadrez | Com UFMS | 31/01/2020 09h22

Sul-mato-grossense vence Floripa Chess Open de Xadrez

Compartilhe:

O acadêmico de Engenharia Ambiental e participante do programa Bolsa Atleta da UFMS, Mestre Nacional Matheus Garcett foi campeão da categoria U2000 no Floripa Chess Open. O evento, realizado de 20 a 26 de janeiro de 2020, reuniu 385 jogadores em Florianópolis para competir em 18 categorias da modalidade. Essa é a sexta edição da competição, que recebeu jogadores de 12 países.

O Floripa Chess Open é aberto aos enxadristas cadastrados na Confederação Brasileira de Xadrez ou de outra bandeira da Federação Internacional de Xadrez. Na ocasião, o acadêmico da UFMS ficou na 62° colocação no evento principal e em 7° lugar no torneio de duplas. “Vim para jogar um torneio em ritmo de férias e sem nenhum tipo de compromisso com o resultado. Somente pude me divertir com o Xadrez e o resultado foi surpreendente”, explica Matheus.

O acadêmico participa do programa Bolsa Atleta há um ano e ressalta que o benefício é importante para os resultados das competições. “O incentivo me auxilia no custeio de treinos e aulas com professores de fora, dentre eles o Grande Mestre Neuris Delgado (Cuba) e o Mestre Internacional Leandro Perdomo (Argentina)”.

Bolsa Atleta – É concedida a estudantes que representam a UFMS em competições esportivas de rendimento, sendo requisito habilidades técnicas específicas e desempenho comprovado em disputas locais, regionais, nacionais ou internacionais. É uma das ações de incentivo ao esporte organizada pela Coordenadoria de Cultura e Esporte da Proece.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS