Xadrez | Da Redação | 12/08/2019 11h44

Seletiva de Xadrez em Corumbá conta com 50 inscritos

Compartilhe:

A Seletiva de xadrez em busca de “Talentos do Clio” tem 50 inscritos e será disputado nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, das 7h às 11h, na Escola Municipal Clio Proença, localizada no bairro Guanã 2, na parte alta de Corumbá. Com promoção e realização do Clube de Xadrez Pantanal e da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax).

A primeira entidade escolar a iniciar este projeto com apoio do Clube de Xadrez Pantanal, é a Escola Municipal Clio Proença com o projeto “Talentos do Clio - em busca do melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, idealizado pela professora Adriana Pires, e conta com apoio do diretor Evaldo Siqueira, diretora adjunta Greucimare Maria Alves Pereira, coordenação pedagógica Kelly Costa e Geizelene Marques.

O Projeto vem com uma ferramenta a mais, onde os alunos terão a oportunidade de praticar xadrez estimulando o raciocínio, a autoestima e o bom desempenho escolar.

A seletiva tem 50 crianças inscritas, em diversas categorias desde o 2º ano ao 9º ano com faixas etárias de 8 a 16 anos, e após a seletiva, uma equipe será trabalhada para estimular o raciocínio, visando a prova "Brasil em busca do melhor do Ideb".

Confira a lista de inscritos:
http://chess-results.com/tnr460501.aspx?lan=10&flag=30&turdet=YES

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS