Xadrez | Da redação/com Assessoria | 23/08/2015 22h43

Robson Souza e Danny Dávalos vencem Torneio Capivaras

Compartilhe:

Campo Grande - O último sábado (22) foi animado desde cedo, na Cantina Mato Grosso em Campo Grande, quando da realização do Torneio de Capivaras de Xadrez válido pela Liga Brasileira de Xadrez.

Com um empate em número de pontos (4), e por acordo sem utilizar os critérios técnicos para o desempate, Robson Souza e Danny Dávalos venceram o torneio e são oficialmente os “Reis Capivaras”, até uma próxima edição do evento. Um troféu e cem reais para cada foi a premiação dos vencedores.

Em segundo lugar, Fernando Moura com 3,5pts e melhor no desempate técnico que o terceiro lugar, Jorge Ostemberg, também com 3,5pts.

O torneio também premiou o último lugar, com uma medalha e cem reais, e coube a Camila Lemos essa “distinção”.

Foram cinco rodadas no ritmo de 11 minutos para cada jogador, o xadrez “rápido”.Todo o evento foi pautado na reunião de amigos, enxadristas e aficionados do esporte, em um novo local, bastante amplo, e com comodidades para os presentes.

A menção do termo “capivara” no xadrez, uma brincadeira que denomina os jogadores iniciantes ou que já jogam há um bom tempo mas ainda cometem erros banais, como entregar peças frequentemente, ou perder em partidas “ganhas”. Nesse espírito, a Caíssa Eventos idealizou o torneio e propôs que apenas quem nunca foi campeão pudesse jogar, dando chances assim a que todos possam ser por primeira vez, campeões.

O Clube Capablanca de Xadrez apoiou o evento, assim como a Cantina Mato Grosso, na pessoa do seu proprietário, Sr. Evaldo, que colocou o espaço a disposição dos enxadristas para uma nova confraternização quando desejarem. Pelo que se viu dos presentes, o local já caiu no gosto deles.

Foi um torneio válido pelo Rating da LBX, e teve como Árbitro Principal a Sra. Rafaela Dutra, com seu primeiro torneio na carreira recém iniciada. Rafaela também foi agraciada com uma medalha de reconhecimento, para lembrar deste dia. Cumpriu-se assim o objetivo de movimentar o rating da LBX, de reunir os enxadristas, e de premiar os melhores entre os “Capivaras”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS