Xadrez | Da redação | 17/05/2016 10h14

Paraguaio Marcelo Villalba vence 2º IRT Caíssa de Xadrez Clássico

Compartilhe:

O Mestre Internacional Marcelo Villalba conquistou, no último domingo, o título do 2º IRT Caíssa de Xadrez Clássico, torneio que reuniu dez enxadristas no espaço da Museologia, Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Ele obteve 7,5 pontos em 9 possíveis, deixando em segundo lugar o sul-mato-grossense Marcelo Gralha, pentacampeão estadual, com 7 pontos.

Segundo a organização do evento, há muito tempo não se via um torneio fechado com um nível tão alto. Participaram jogadores do Estado, entre eles três campeões estaduais somando nove títulos, um MN (Mestre Nacional) de Santa Catarina e quatro jogadores do Paraguai – sendo um deles MI (Mestre Internacional). O evento foi válido para o Rating (força do jogador – medida em número) da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e CBX (Confederação Brasileira de Xadrez).

Em terceiro lugar ficou o catarinense Alessandro Rodrigues, com 6 pontos. Do quarto ao décimo lugar, os jogadores premiados foram, respectivamente. Rubens Gazineu, Roberto Fedrizzi, Marcelo Lopes, Leonardo Felício, Jorge Ramirez, Esteban Figari e Sebastian Villasanti.

Para o próximo evento fechado, os três primeiros colocados deste segundo IRT já tem a vaga assegurada. Mais informações no blog: www.dannyrdavalos.blogspot.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS