Xadrez | Da Redação | 12/06/2019 09h05

Naviraí sedia segunda etapa do Super Circuito Estadual de Xadrez

Compartilhe:

Naviraí sediará, nos dias 15 e 16 de junho, a segunda etapa do Estadual Clássico (uma hora pra cada jogador) e Blitz (cinco minutos para cada jogador) de Xadrez.

A competição contará com os melhores jogadores de Mato Grosso do Sul e ainda terá dois mil reais de premiação, sendo 1,5 mil reais para o clássico e 500 reais para o Blitz, além dos troféus e medalhas, patrocinados pela Chess and Kids.

A expectativa é que a competição tenha a presença de 60 jogadores.

O município de Naviraí possui, atualmente, excelente projeto de xadrez, desenvolvido voluntariamente pelo enxadrista Gláucio Cella. Além de ser o atual campeão estadual de xadrez Blitz, ele também é o único brasileiro a ter vencido o campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen em uma simultânea.

A Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) e a Gerência de Educação e Cultura (Gemed) desenvolvem o xadrez no município que, atualmente, tem aproximadamente 200 adeptos. O projeto já foi implantado em sete escolas municipais.

A etapa tem o apoio técnico da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax), Gerel, Gemed, além do patrocínio da Chess and Kids.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS