Xadrez | Hélio Lima | 06/04/2015 11h23

Fernando Freire faz história e se torna tetracampeão

Compartilhe:

Campo Grande - No último sábado (04) foi realizada a primeira etapa do Circuito Estadual de Xadrez. O evento ocorreu no Sindicato dos Profissionais da Educação Pública (ACP/MS) em Campo Grande. Na disputa do sub-16 feminino, Flávia Hasegava venceu e garantiu vaga no FENAC (Festival Nacional da Juventude) 2015, que será realizado em Lages (SC). Atual campeã brasileira, Hasegawa terminou em 5º lugar no Mundial do México em 2014.

No sub-16 masculino, o atleta de Campo Grande Enzo Teodoro foi o vencedor e também garantiu vaga no FENAC em Lages. Nas categorias sub-18 masculino e feminino. Vitor de Camillo de Campo Grande e Rubiana Jara de Maracajú venceram e também garantiram vaga na competição nacional.


Na disputa da modalidade "rápido", Edivaldo Sá de Corumbá, foi o vencedor, seguido por Rogério Cucolotto de Campo Grande e Geraldo Landre de Campo Grande. Na etapa do Estadual Blitz, George Martins de Três Lagoas levou a melhor. Fernando Freire terminou em segundo Jonathan Lopes em terceiro. 

Estadual Absoluto 2014 - A decisão da edição 2014 do Estadual Absoluto foi realizada nos dias 03 e 04 de abril. Fernando Freire e Edivaldo Sá realizaram série de quatro jogos, decidindo o título Absoluto. Ao fim da série, Freire sagrou-se pela quarta vez campeão pela FESMAX (Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez), fato inédito na história da Federação.

Segundo o presidente da FESMAX, Angelo de Souza, o evento contou com a presença de vários jogadores do estado, além da participação de várias crianças, que é o foco da nova diretoria da Federação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS