Xadrez | Da redação | 28/06/2017 10h57

Cledemar e Loester vencem torneio no Shopping Pátio Central

Compartilhe:

Com 100% de aproveitamento, seis pontos em seis possíveis, a dupla formada pelos enxadristas Cledemar Machado e Loester Silva foram os grandes vencedores do 2º Torneio de Xadrez Australiana, realizado no último dia 24 na praça de alimentação do Shopping Pátio Central, em Campo Grande. Em segundo lugar ficou a dupla formada por Danny Dávalos e Alan Leite, e em terceiro lugar, Vitor Juan e Henrique Feitosa.

“O diferencial desta modalidade de xadrez é o intuito maior, a diversão. Apesar de ser disputado, um torneio, os jogadores se divertem muito ao jogar, pela adrenalina do tempo (cinco minutos para cada jogador) e pelo sistema de jogo. Na australiana, joga-se em duplas, com cores invertidas, e o que um jogador capturar de peças pode e deve passar ao seu parceiro, que utiliza estas peças no seu jogo. Assim, foge completamente do xadrez tradicional, tem suas regras específicas e utiliza apenas o básico de regras do xadrez formal”, explicou um dos organizadores do evento, Danny Dávalos.

Neste tipo de xadrez, blitz, e principalmente a australiana, a interação com o público e com o ambiente é algo positivo, diferente do xadrez clássico, onde predomina o silêncio e ambiente separado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS