Bronze no Rio, seleção feminina estreia contra Canadá
As seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei sentado conheceram nesta terça-feira (10) as datas dos jogos pela fase de grupos dos respectivos torneios na Paralimpíada de Tóquio (Japão). A competição terá início no próximo dia 27 de agosto e segue até 5 de setembro, último dia do evento.
Medalhista de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, o time feminino será o primeiro a estrear. No dia 27, às 6h30 (horário de Brasília), as brasileiras enfrentam o Canadá. No dia 29, às 8h30, as rivais serão as anfitriãs japonesas. A participação na primeira fase chega ao fim no dia 31, às 22h, diante da Itália. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais, que ocorrem no dia 3 de setembro. A decisão do ouro será no dia 5.
A equipe masculina debuta no dia 28, às 6h30, contra a China. No dia 30, às 8h30, o adversário será o Irã, atual campeão mundial e paralímpico. No dia seguinte, às 2h, os brasileiros pegam a Alemanha. Caso se classifiquem, eles terão o duelo da semifinal no dia 2 de setembro, com final marcada para dia 4. Na Rio 2016, a seleção ficou em quarto, perdendo a disputa do bronze para o Egito.
Entre as mulheres, a China é a maior vencedora, com três medalhas de ouro e uma de prata nas quatro edições em que a modalidade foi disputada no naipe feminino. Os atuais campeões são os Estados Unidos, superando justamente as chinesas na final. No masculino, o Irã encabeça o ranking com seis títulos e dois vices nas últimas oito Paralimpíadas. Holanda (três ouros) e Bósnia e Herzegovina (dois) completam a relação medalhistas dourados.
-
Mais três equipes avançam para segunda fase da 18ª Copa Assomasul
O último jogo da partida ficou por conta de Bandeirantes e Jaraguari, dois rivais conhecidos da Copa Assomasul
-
Bolsista representam o Brasil no maior evento escolar do mundo
Bolsista representam o Brasil no maior evento escolar do mundo
-
Abertura dos Jogos Escolares da Juventude de MS acontece hoje
A solenidade marca o início da primeira etapa da competição, que envolve as modalidades basquetebol e futsal
-
1ª etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia chega ao fim
O evento, organizado pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), reuniu representantes de 10 municípios do estado
PARCEIROS
- Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
- Judô Bolsista representam o Brasil no maior evento escolar do mundo Com foto Com vídeo
- Diversos Coxim vai sediar duas etapas da Copa dos Campeões Com foto Com vídeo
- Três Lagoas Campeonatos Amador e Servidor Público entram na fase semifinal em TL Com foto Com vídeo
- Pesca Corumbá encerrou as inscrições para modalidade infantil da FIPEC Com foto Com vídeo
- Jogos Escolares Festival seleciona alunos de Aquidauana para os Jogos Escolares de MS Com foto Com vídeo
- Basquete Ultimate vence o América e garante título da Copa União Máster de Basquetebol; Abaf- Onix fica com o troféu do Torneio Feminino Com foto Com vídeo
- Basquete Basquetebol de Maracaju estreia nesta quarta nos Jogos Escolares da Juventude de MS Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil