Vôlei de Praia | Com CBV | 12/04/2022 12h33

Suzano Vôlei conquista o título da Superliga B masculina

Compartilhe:

O Suzano Vôlei (SP) garantiu o título da Superliga B masculina 2022 com uma vitória de virada sobre o Cafevasconcelos/Araguari/Ubevôlei (MG) por 3 sets a 1 (20/25, 25/20, 25/18 e 25/23), na noite deste domingo (10.04), na Arena Suzano, em Suzano (SP). O resultado coroou a campanha da equipe paulista que retorna à elite do voleibol nacional depois de 13 anos. O Suzano, que foi o primeiro da fase classificatória, garantiu o direito de mando de quadra na grande decisão e encerrou a competição com nove vitórias em 12 jogos.

O experiente central Alberto, capitão do time vencedor, esteve no elenco do último título de uma equipe de Suzano no voleibol. E pode comemorar ao lado da torcida local mais uma vez.

"Eu estava aqui no último título da cidade (Campeonato Paulista 2008) e voltar a levantar esse troféu representa muito para mim. A campanha como um todo nos deixa muito orgulhoso em dar esse troféu para essa torcida", afirmou.

Um dos destaques da grande final, o ponteiro Nathan, acredita que o título da Superliga B possa trazer a cidade de volta entre os grandes da modalidade e parabenizou a dedicação e o esforço de todo o elenco.

“Estou muito feliz em fazer parte desta conquista tão importante para a cidade. Nosso time trabalhou muito duro em toda a temporada para chegar neste momento. Todos estão de parabéns, e agora é a hora de comemorar este título merecido”, disse o atleta.

O vice-campeonato garantiu o Cafévasconcelos/Araguari/Ubevôlei uma vaga na principal competição do voleibol nacional. Do terceiro ao sexto colocado todos os times mantiveram-se na Superliga B para a próxima temporada: Rede Cuca (CE), Niterói Vôlei Clube (RJ), SMEL Araucária ASPMA Berneck (PR) e Vôlei Futuro Araçatuba (SP). Já Minas Náutico (MG), Aprov/Chapecó (SC), Vila Nova (GO) e JF Vôlei (MG), que ficaram nas quatro últimas colocações, jogarão a Superliga C.

SUPERLIGA B 2022

1º - Suzano Vôlei (SP)
2º - Cafévasconcelos/Araguaria/Ubevolei (MG)
3º - Rede Cuca (CE)
4º - Niterói Vôlei Clube (RJ)
5º - SMEL Araucária ASPMA Berneck (PR)
6º - Vôlei Futuro Araçatuba (SP)
7º - Minas Náutico (MG)
8º - Aprov/Chapecó (SC)
9º - Vila Nova (GO)
10º - JF Vôlei (MG)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS