Vôlei de Praia | Da Redação | 11/02/2020 12h32

Sul-mato-grossenses são ouro no Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia

Compartilhe:

Dois sul-mato-grossense foram campeões da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. A dupla formada pelo campo-grandense Carlos Eduardo Vidal (Cadu) e pelo bela-vistense Anthony Cáceres (Tonny), conquistou a primeira colocação no campeonato de base, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que ocorreu na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), no último final de semana.

Na finalíssima, os representantes da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), derrotaram os paraibanos Isac e Pablo por 2 sets a 1 (31x29, 19x21, 15x13) em 58 minutos de partida. Cadu e Tonny foram alunos-atletas do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) e, antes de iniciarem na areia, passaram pelo voleibol de quadra.

A campanha da dupla sul-mato-grossense contou com quatro vitórias em cinco partidas. O primeiro e único revés ocorreu no primeiro jogo da competição, no duelo contra os paranaenses Lohan/Vilsomar, por 2 sets a 1 (30x28, 15x21, 14x16). No segundo compromisso, a dupla superou Luquinha/Henrique, da Paraíba, por 2 sets a 0 (21x15, 21x16).

Na fase do mata-mata os sul-mato-grossenses reencontraram Lohan/Vilsomar e deram a revanche: vitória por 2 sets a 1 (21x15, 16x21, 18x20), nas quartas de final, e vaga garantida à semi. No confronto, enfrentaram os pernambucanos Denilson e Jefferson, e venceram pelo placar de 2 sets a 0 (21x14, 21x19).

Dupla sul-mato-grossense comemora conquista da medalha de ouro (Foto: Francisco Monteiro/CBV)

Cadu e Tonny foram comandados pelo técnico Roberto Calepes, durante a competição, e segundo o treinador, o título da dupla pode incentivar outras pessoas iniciarem na modalidade. “Este título representa muito para o Estado e serve para mostrar o que vem sendo feito na nossa base. Acredito que ajudará na formação de mais atletas, vai estimular de outros meninos e meninas para modalidade, ainda mais porque é o primeiro título sub-19 masculino”.

Os sul-mato-grossense lideram o Ranking Estadual Sub-19 e com a primeira colocação no Circuito Brasileiro, atribuiriam 200 pontos para Mato Grosso do Sul no ranking geral do Circuito Brasileiro Sub-19. A etapa em Maceió (AL) foi a primeira de três programadas 2020, as próximas acontecem em julho e setembro, mas ainda sem sedes definidas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS