Vôlei de Praia | Débora Oliveira | 22/03/2022 18h57

Sul-Mato-Grossenses embarcam nesta terça para a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Compartilhe:

As atletas Dayane Dias e Maria Magda Brandão embarcam nesta terça-feira para Maringá, no Paraná, onde representarão Mato Grosso do Sul no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Aberto, que acontece entre os dias 24 e 27 de março. É a primeira vez que as atletas participam da competição no novo modelo, sendo estes Abertos e o Top 8. Elas disputam o qualifying pela vaga na fase principal.

Alunas das técnicas Bel e Lilian, as sul-mato-grossenses encontraram no CT Bel e Lilian o caminho para continuarem fazendo o que mais gostavam, sendo as primeiras alunas do CT. O início não foi fácil e Dayane sofreu uma lesão grave em uma partida de vôlei de quadra, fratura que a deixou afastada por quase dois anos do esporte, o que obrigou sua colega de quadra, Magda, a jogar com uma nova companheira. 

 

A técnica Lilian conta que ela e sua irmã Bel tinham o sonho de trabalhar com o vôlei mesmo diante das dificuldades, de acordo com a necessidade de cada disputa. “Na época, quando éramos atletas, eu e minha irmã Bel treinávamos sozinhas. Não existia lugar para treinar vôlei de praia. A gente criava nossos treinos diante da dificuldade encontrada no momento dos jogos. Hoje trabalhamos dessa forma com nossos alunos, sempre montamos os treinos conforme situação de jogos, cada detalhe é muito importante, principalmente para o feminino”.

Lilian ressalta que todo trabalho demanda tempo e paciência e que o maior desafio de um técnico é preparar o seu atleta para chegar em uma competição nacional e poder disputar de igual para igual. “Gostaria de destacar que o trabalho requer paciência e muita dedicação, porque todos esses atletas que vem se destacando já estão há um bom tempo no CT, a maioria desde o início. Estamos muito felizes com os resultados, além da dupla Day e Magda que hoje se encontram em primeiro do ranking do estado, temos outras atletas em grande evolução".

Para participar das competições, Dayane e Magda têm o apoio da Copasul, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), da TK04 Cross e da nutricionista Aline Macedo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS