Vôlei de Praia | Da Assessoria | 26/09/2019 09h46

Sul-mato-grossense participa do Open de Vila Velha de Vôlei de Praia

Compartilhe:

As últimas oito vagas disponíveis na chave principal do torneio feminino da etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 19/20 foram preenchidas nesta quarta-feira (25.09), após duelos pelo classificatório. Estavam na disputa 31 times, que disputaram 23 partidas eliminatórias na arena montada na Praia da Costa.

As oito duplas que avançaram foram Naiana/Rosimeire Lima (CE/AL), Sandressa/Rupia (AL/MG), Solange/Teresa (DF/CE), Lucilia/Alana (SP/RN), Talita/Victoria (CE), Bárbara Ferreira/Thais (RJ), Ari Melo/Débora (SP) e Fabrine/Flávia (BA/RJ). Com exceção de Naiana e Rosimeire, que eram ranking 1 e passaram pela primeira rodada sem terem que entrar em quadra, os demais times venceram dois jogos seguidos para confirmarem a vaga. Para a experiente Naiana, jogar o qualificatório ajuda a conhecer melhor a arena.

“O qualificatório é sempre nervoso, mesmo para mim. Eu, que jogo há tantos anos, fico nervosa em uma partida deste tipo, que vale a vaga para a chave principal. A gente fica naquela ansiedade de passar, e acaba que o outro lado, meninas que são mais jovens, jogam com menos responsabilidade, mais soltas. Mas isso é bom, pois passado este momento você já tem a experiência da arena, do clima, do vento, e isso é uma motivação extra, e uma certa vantagem no torneio, pois as coisas fluem com mais facilidade”, comentou a atleta.

As oito duplas classificadas nesta quarta se juntam aos 16 times que já estavam garantidos pelo ranking de entradas. São eles Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Taiana/Talita (CE/AL), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Carol Horta/Ângela (CE/DF), Josi/Juliana (SC/CE), Andrezza/Neide (AM/AL), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Andressa/Diana (PB/RJ), Érica Freitas/Val (MG/RJ), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Rafaela/Índia (PA), Izabel/Thati (PA/PB), Verena/Hegê (CE) e Thamela/Ingridh (ES/PR).

Nesta quinta-feira (26), além do início da fase de grupos pelo torneio feminino, ocorre a disputa do classificatório ao torneio masculino, em partidas das 8h às 17h. A entrada na arena é franca e os jogos contam com transmissão ao vivo, gratuita, pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela CBV.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS