Vôlei de Praia | Com CBV | 30/03/2022 13h36

Rebecca/Talita conquista o bronze na primeira etapa Elite do Circuito Mundial

Compartilhe:

A primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial 2022 teve Brasil no pódio. Em Rosarito, no México, Talita e Rebecca venceram as americanas Flint/Claes por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19) na disputa pelo terceiro lugar e garantiram a medalha de bronze.

Com o novo formato do Circuito Mundial, as etapas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking de cada gênero e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. A competição conta ainda com torneios Challenge (importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, disputado com 24 duplas no torneio principal) e Future (voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, com 16 equipes na chave principal).

"Fizemos um ótimo torneio até a semifinal, mas saí daquele jogo muito mexida. Depois do primeiro set, não conseguimos voltar para a partida, e foi difícil de digerir. Mas coloquei na cabeça que precisava virar a página para a disputa do bronze. A gente conhece bem a Flint e a Claes, e sabia que seria uma pedreira, mas a Talita jogou demais. A gente teve calma no segundo set, quando elas estavam na frente do placar, e conseguiu fechar o jogo. Foi muito gratificante subir no pódio ", afirmou Rebecca.

Esta foi a primeira medalha no Circuito Mundial para a dupla, que começou o torneio em Rosarito no qualifying e venceu por 2 sets a 0 sete das oito partidas que disputou. Na semifinal, elas foram superadas no tie-break por Kravcenoka/Graudina (LET), com parciais de 21/18, 14/21 e 10/15.

“Nos preparamos muito para este torneio. Foi um torneio duro, já que começamos no qualifying, que é sempre difícil. Tivemos muita paciência para lidar com os altos e baixos. Vamos comemorar um pouco, mas não temos muito tempo, porque estaremos de volta à quadra no Circuito Brasileiro nesta semana”, afirmou Talita, que disputa o Top 8 da etapa de Itapema (SC) do Circuito Brasileiro, a partir de sexta-feira. A cidade catarinense também receberá a próxima etapa Challenge do Circuito Mundial, de 14 a 17 de abril.

Pelo novo critério de apoio às duplas que disputam o Circuito Mundial, Duda/Ana Patrícia e George/André competem em Rosarito com despesas de transporte, hospedagem e alimentação garantidas pela CBV, por estarem entre as três primeiras duplas do ranking da FIVB. Talita e Rebecca ganharam o mesmo benefício por terem sido campeãs do Top 8 da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro. Maria Elisa/Fernanda Berti e Evandro/Álvaro Filho recebem transporte e alimentação nesta etapa, por serem a segunda dupla brasileira entre os 16 primeiros do ranking da FIVB. A CBV ainda distribuiu R$ 7.200 como bônus por performance nesta etapa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS