Vôlei de Praia | Lucas Castro – Fundesporte | 05/07/2022 09h55

Mato Grosso do Sul e Goiás vencem o Centro-Oeste de Vôlei de Praia

Compartilhe:

As duplas formadas por Larissa e Rafaela, de Goiás, e Rafael e Luís Claudio, de Mato Grosso do Sul, conquistaram o título da Seletiva Centro-Oeste de Vôlei de Praia. A competição, apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), teve fim neste domingo (3), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. O evento foi organizado pela Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

De acordo com a FVMS, o torneio selecionou as três melhores duplas masculinas e femininas para a disputa da segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, em Natal (RN), de 28 a 30 de agosto. As duplas classificadas em primeiro lugar asseguraram vaga direta à fase principal da competição na capital potiguar. Já os que terminaram em segundo e terceiro lugar começarão o campeonato na qualificatória (qualifying).

No feminino, as goianas Larissa e Rafaela derrotaram Ana Galhardo e Ana Sanches (MS), por 2 sets a 1 (19x21, 21x13 e 15x13). Na disputa do terceiro lugar, vitória da dupla Sofia e Barbara (MT), diante de Victória e Melissa (MS), pelo placar de 2 sets a 0 (21x19 e 21x7).

Entre os homens, Rafael e Luís Claudio (MS) venceram Marcus e Victor (MT), por 2 sets a 1 (22x14, 26x24 e 15x12). A terceira colocação ficou com a dupla sul-mato-grossense Max Vinícius/Marcos Vinícius, que bateu Daniel e Davi (DF), por 2 sets a 0 (22x10 e 22x20).

Segundo a FVMS, Mato Grosso do Sul foi representado na Seletiva Centro-Oeste de Vôlei de Praia por 10 duplas, de Amambai, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. A competição em Campo Grande foi apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS