Vôlei de Praia | Com CBV | 01/08/2022 08h45

Maria Elisa/Fernanda Berti conquistam Aberto do Circuito Brasileiro

Compartilhe:

O destino deu uma segunda chance para Felipe Miranda e Patrick Colombo na sétima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e eles fizeram bom proveito dela. Na quarta-feira, a dupla perdeu no qualifying e estaria eliminada da disputa em Campo Grande (MS) não fosse a desistência de outra dupla, o que lhes garantiu a vaga na chave principal do Aberto por causa do ranking deles. Uma oportunidade de ouro, literalmente. Neste sábado, Felipe e Patrick venceram a final disputada na arena montada no Parque das Nações Indígenas e conquistaram o primeiro título brasileiro deles na categoria adulto. No torneio feminino, Maria Elisa e Fernanda Berti ganharam a segunda medalha de ouro de delas na temporada, repetindo o resultado do Aberto de Brasília (DF).

Com o título, as duas duplas garantem também a vaga no Top 8 da próxima etapa do Circuito Brasileiro, em Fortaleza (CE), de 17 a 21 de agosto.

Campeões brasileiros sub-19 em 2016, Patrick e Felipe voltaram a jogar juntos nesta temporada e precisaram virar o jogo contra Felipe Alves/Felipe Cavazin para chegar ao título: 2 sets a 1 (10/21, 21/18 e 15/11). Maria Elisa e Fernanda Berti ganharam de Josi/Carol Goerl em dois sets muito apertados, com parciais de 23/21 e 22/20. Mateus Dultra/Adelmo e Carol Horta/Tory foram os medalhistas de bronze.

Felipe Miranda: “É indescritível a sensação. Foi uma semana que foi tudo muito novo, porque a gente veio de derrota na disputa de vaga (do qualifying) e não sabia que ia subir para o torneio principal. A gente estava bem triste, e na hora que soube que teria uma oportunidade de jogar no torneio principal, a gente acreditou e agarrou essa oportunidade com tudo”.

Patrick Colombo: “A gente sonha com isso faz tanto tempo, a gente trabalha para isso há tanto tempo. É o sonho de todo atleta chegar ao lugar mais alto do pódio. Desde antes de vir para cá, eu sentia que ia ser um torneio especial. E aqui as coisas acontecem tão rápido que acho que nem caiu a ficha ainda”

Fernanda Berti – “Ganhar é muito bom. Até em par ou ímpar ganhar é difícil, né? O gosto de ganhar motiva muito a gente, para na semana seguinte treinar melhor, para fazer as coisas melhor. A derrota ensina, mas ganhar é muito melhor”

Maria Elisa, sobre ser campeã com o filho Lucca na arquibancada – “Depois que eu fui mãe, me tornei uma pessoa diferente. Dá vontade de ganhar tudo para ele, acho que a Fernanda sente a mesma coisa (com os filhos dela), e a gente tem essa cumplicidade de entender o que a outra passa. A gente está vivendo esse momento juntas, é maravilhoso, e eu estou amando esse momento com ela”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS