Vôlei de Praia | Com CBV | 30/10/2022 08h34

Lucas Elbert e João Pedro tentam manter rotina na primeira etapa do CBI sub-19

Compartilhe:

Lucas Elbert e João Pedro Ávila se tornaram uma dupla de vôlei de praia em 2020, durante a pandemia. Começaram a treinar quando as praias foram liberadas e a competir no início de 2021. Não poderia ter dado mais certo: foram campeões estaduais sub-17 e sub-19, do Brasileiro sub-17 e de duas etapas do Brasileiro sub-19. A vitoriosa dupla representa o Praia Clube (MG), na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19, que acontece no BNB Clube, em Fortaleza (CE).

“Começamos a treinar juntos quando as praias foram liberadas, mas ainda não podíamos montar estrutura, então ficávamos jogando vôlei em uma quadra imaginária”, relembra João Pedro também joga na quadra e este ano faturou a medalha de prata do Sul-Americano com a seleção brasileira sub-19.

“Treinamos forte nos últimos dias, estamos alinhados e confiantes de que conseguiremos um bom resultado”, completa Lucas.

Além do Praia Clube (MG), participam do CBI de vôlei de praia sub-19 BNB Fortaleza (CE), AEST (ES), Sociedade Morgenau (PR), Aeroclube (RN), Campestre (PB), Clube dos Funcionários (RJ), Duque de Caxias (PR), Sada (MG), Desportivo (RN), Associação Hien Kan Karatê (AM), Escola do Corpo (SP), AVP (SP), AMVP (RJ), Tijuca Tênis Clube (RJ), Mackenzie Esporte Clube (MG), Grajaú Tênis Clube (RJ) e CT Seara (CE). As oito melhores duplas avançam para a segunda e decisiva etapa da competição, que acontece em dezembro, no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda (RJ).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS