Vôlei de Praia | Da redação | 03/06/2007 00h41

Larissa e Juliana vencem Renata e Talita e asseguram o Pan

Compartilhe:

Seul (Coréia do Sul) - Larissa e Juliana confirmaram nesta madrugada a vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. A dupla assegurou a classificação após a vitória sobre Renata e Talita, que matematicamente eram as únicas adversárias na briga, por 2 a 0 (21/19 e 21/17), após 39 minutos de jogo, durante a terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Seul, na Coréia do Sul.

A partida valeu a vaga nas semifinais da competição. Larissa e Juliana, no entanto, não disputarão o título do torneio neste domingo. Elas perderam para as chinesas Tian Jia e Wang Jie, atuais líderes do ranking mundial, por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 13/15). Suas adversárias na briga pela medalha de bronze serão Ana Paula e Leila.

Com a pontuação obtida por Renata e Talita nesta etapa, 360 pontos, Larissa e Juliana não podem mais ser alcançadas na classificação para o Pan, mesmo que percam amanhã para Ana Paula e Leila na decisão de terceiro lugar. Larissa e Juliana, que tinham a vantagem de 1.440 pontos sobre as adversárias, precisavam apenas passar às semifinais em Seul.

Neste sábado, Ana Paula e Leila, que passaram pelo contry-cota e pelo qualifying, em Seul, derrotaram Lu Wang/Zuo, da China, por 2 a 0, duplo 21/18. Nas semifinais, foram derrotadas pelas australianas Natalie Cook, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, e Tamsen Barnett, por 2 a 0 (22/24 e 19/21). A dupla da Austrália é a grande surpresa do torneio, e enfrentará Tian Jia e Wang Jie na decisão do título neste domingo.

Além de Renata e Talita, que terminaram a competição em quinto lugar, após a derrota para Larissa e Juliana, o Brasil entrou em quadra também com Adriana Behar e Shelda. As vice-campeãs olímpicas em Sydney e em Atenas perderam para as chinesas Lu Wang e Zuo por 2 a 1 (25/27, 21/19 e 12/15). Com este resultado, Adriana e Shelda deram adeus à terceira etapa do Circuito Mundial na sétima posição.

No masculino, a vaga no Pan-Americano ainda está aberta restando duas etapas do Circuito Mundial para a contabilização. Os campeões olímpicos em Atenas Ricardo e Emanuel têm uma vantagem de 200 pontos sobre Márcio e Fábio Luiz, ouro no último Campeonato Mundial. O próximo torneio acontecerá esta semana, na Croácia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS