Vôlei de Praia | Com CBV | 09/06/2006 15h48

Harley/Benjamin buscam vaga nas finais da etapa do Mundial

Compartilhe:

Rozeto deglli Abruzzi (Itália) - O Brasil segue com ótima campanha em Rozeto deglli Abruzzi, na Itália, pela 3ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, podendo classificar três duplas para as semifinais. Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, juntamente com Márcio e Fábio Luiz, já estão garantidos na disputa por uma vaga na decisão do torneio. Amanhã, Harley e Benjamin (MS) seguem na repescagem, podendo se unir aos compatriotas, assegurando, assim, presença verde-amarela na final.

Harley e Benjamin se recuperaram da derrota de ontem, para os noruegueses Horrem e Pettersen, vencendo seus três confrontos. Primeiro passaram por Berg/Svensson, da Suécia, por 2 a 0 (21/17 e 21/15) e depois bateram os espanhóis Bosma/Lario pelo mesmo placar (21/18 e 21/10). Mais uma vez os italianos Lione e Varnier "Osso" cruzaram o caminho brasileiro e se deram mal, após vitória de Harley/Benjamin por 2 a 0 (21/11 e 21/13). Amanhã, a dupla enfrenta Martin Laciga/Markus Egger, da Suíça, para continuar na briga pelo título. O vencedor jogará com os noruegueses Horrem e Pettersen, valendo vaga na semifinal contra Ricardo e Emanuel.

Campeões na última etapa, na Croácia, Ricardo e Emanuel percorreram caminho tranqüilo nesta sexta-feira. Primeiro superaram Lione/Varnier "Osso", da Itália, por 2 a 0 (21/15 e 21/14) e nas quartas-de-final sequer precisaram suar a camisa por desistência de Kais/Vesik, da Estônia. A dupla soma agora, na temporada, 14 vitórias em 16 partidas. As duas únicas derrotas aconteceram na primeira etapa, na China, nas semifinais e na disputa do terceiro lugar.

Márcio e Fábio Luiz mantiveram o bom desempenho do primeiro dia ao derrotarem os suíços Kobel e Heuscher, por 2 a 0 (21/12 e 21/18) e, posteriormente, Horrem/Petersen, da Noruega, também por 2 a 0 (22/20 e 21/14). O adversário da dupla brasileira sairá do confronto entre Kais/Vesik, da Estônia, e o vencedor da partida entre Kobel e Heuscher e Klemperer/Schneider, da Alemanha.

Já Nalbert e Luizão não obtiveram o mesmo sucesso dos demais brasileiros e foram eliminados. Após vencer o contry-cota e passar pelo qualifying, a dupla sofreu a segunda derrota na competição, ao ser superada pelos cubanos Alvarez e Villar por 2 a 1 (18/21, 21/16 e 10/15) e terminou a etapa italiana em 25º lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS