Vôlei de Praia | com CBV | 17/11/2022 09h43

Etapa do Circuito Brasileiro tem George/André a um passo do título da temporada

Compartilhe:

Mais de 200 dias, 11 cidades e centenas de partidas depois, a temporada 2022 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia chega a seu momento decisivo. A Praia de Icaraí, em Niterói (RJ), recebeu a 15ª e última etapa do ano, que irá coroar os campeões brasileiros. No masculino, André e George estão a um passo do tricampeonato, enquanto no feminino, Andressa/Vitória, Taiana/Hegê e Tainá/Vic disputam o título. A competição será marcada por homenagens da Confederação Brasileira de Vôlei à ex-jogadora Isabel Salgado, que faleceu nesta quarta-feira aos 62 anos.

Para a definição dos campeões de 2022, será considerada a soma dos nove melhores resultados de cada dupla nas 15 etapas da temporada. Atuais líderes da classificação geral, com dois ouros (Campo Grande-MS e João Pessoa-PB), duas pratas (Itapema-SC e Natal-RN) e três bronzes (Brasília-DF, Fortaleza-CE e Maceió-AL), André e George precisam apenas entrar em quadra para a disputa do Top 8, na sexta-feira, para ficar com a taça. Eles têm 11.040 pontos (em oito etapas), contra 10.840 (em nove etapas) de Arthur Mariano e Adrielson.

No feminino, a disputa pode durar até o último dia de competição. Para não dependerem de outro resultado, Andressa e Vitória (9.920 pontos em oito etapas) precisam chegar pelo menos ao terceiro lugar, mas outras combinações de resultado também podem garantir o título na disputa com Tainá/Vic (10.200 em nove etapas) e Taiana/Hegê (9.480 em oito etapas).

“Estou brigando pelo primeiro título adulto da minha carreira. Isso mostra o quanto nosso time tem potencial e o quanto evoluímos neste ano. Quero chegar no campeonato, fazer o meu melhor e me divertir. Vitórias e títulos são consequência”, afirmou Vitória.

Andressa e Vitória são campeãs se:

- Ficarem pelo menos no 3º lugar, ou;

- Ficarem em 4º lugar, e Taiana/Hegê não vencer a etapa, ou;

- Ficarem em 5º, 6º ou 7º lugar e Taiana/Hegê não chegar na final, e Tainá/Vic não vencer a etapa, ou;

- Ficarem no 8º lugar, e Taiana/Hegê não chegarem no pódio, e Tainá/Vic não chegar à final.

Taiana e Hegê são campeãs se:

- Vencerem a etapa, e Andressa/Vitória não chegarem ao pódio, ou;

- Ficarem em 2º lugar, e Andressa/Vitória não chegar à semifinal, e Tainá/Vic não vencer a etapa, ou;

- Ficarem em 3º lugar, Andressa/Vitória ficar em 8º, e Tainá/Vic não chegar na final.

Tainá e Vic são campeãs se:

- Vencerem a etapa, e Andressa/Vitória não chegarem à semifinal, ou;

- Ficarem em 2º lugar, e Andressa/Vitória ficarem em 8º, e Taiana/Hegê não chegar à final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS