Vôlei de Praia | UOL | 13/06/2007 18h38

Em Portugal, duplas femininas do Brasil estréiam com vitória

Compartilhe:

Espinho (Portugal) - As quatro duplas femininas que representam o Brasil na quinta etapa do Circuito Mundial seguem vivas na competição. Nesta quarta-feira, Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Leila venceram os dois jogos que fizeram na cidade portuguesa de Espinho. Já Maria Clara e Carolina, que caíram no qualifying mas entraram na chave principal graças à desistência das australianas Barnett e Cooka, venceram a primeira partida e perderam a segunda, mas ainda vão poder disputar a repescagem.

Com o título na etapa polonesa, na semana passada, e a vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro assegurada, Juliana e Larissa começaram sua participação em Portugal de maneira arrasadora. Em 32 minutos, derrotaram as japonesas Asao e Take por 2 sets a 0 (21-17 e 21-14). Depois, precisaram de 37 minutos para bater as gregas Karadassiou e Arvaniti também por 2 sets a 0 (21-15 e 21-10). Em sua primeira partida na quinta-feira, a dupla enfrenta as canadenses Lessard e Maxwell.

"As duas vitórias na estréia foram importantes porque vimos que atingimos realmente nosso ritmo de jogo. A tendência, a partir de agora, é manter a regularidade", analisou Larissa. "Isso é fundamental nesse momento, pois, depois de Portugal, teremos dois Grand Slams seguidos, em Paris e na Noruega. Nesses torneios, as duplas ganham uma pontuação bem maior do que nas outras etapas. Como estamos em busca de uma das vagas para as Olimpíadas, em Pequim, precisamos vencer os Grand Slams que tivermos pela frente".

"Acredito que agora posso dizer que entramos realmente no Circuito Mundial. Esses dois jogos na estréia em Portugal não foram tão fáceis, mas conseguimos nos impor em quadra, abrir uma boa vantagem em cada set e administrar o resultado", completou Juliana.

Renata e Talita também passaram por suas primeiras adversárias sem maiores problemas. No primeiro jogo, as vice-líderes do ranking mundial derrotaram as austríacas Montagnolli e Swoboda por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-18. Em seguida, as brasileiras despacharam Minusa e Jursone, da Letônia, em menos de meia hora com parciais de 21-16 e 21-12. Suas próximas adversárias serão as alemãs Brink-Abeler e Jurich.

Quem também enfrentará uma parceria da Alemanha na quinta-feira - Goller e Ludwig - será a dupla Ana Paula/Leila. Nesta quarta, as ex-jogadoras de quadra passaram pelas japonesas Tanaka e Koizumi (21-19 e 21-16) e pelas alemãs Classen e Röder (24-22 e 21-19).

Apenas Maria Clara e Carolina não venceram os dois confrontos disputados no primeiro dia em Espinho. Depois de superarem as tchecas Klapalova e Petrova por 2 sets a 0 (21-13 e 21-18), não repetiram o bom rendimento e caíram diante das gregas Koutroumanidou e Tsiartsiani também por 2 a 0 (20-22 e 18-21). Agora, elas terão que disputar a repescagem com uma dupla ainda indefinida.

"O vento atrapalhou muito nesta quarta-feira", explicou Maria Clara. "O nível dos jogos foi muito ruim e dificultou a vida de todo mundo. Tomara que isso não aconteça na quinta, ou os jogos serão muito complicados".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS