Vôlei de Praia | com CBV | 08/04/2023 09h09

Duplas brasileiras têm sequência de três etapas do Circuito Mundial de vôlei

Compartilhe:

No ano de largada da corrida olímpica do vôlei de praia rumo a Paris 2024, as duplas brasileiras terão uma sequência de oportunidades de somar pontos em areias bem conhecidas. Nas próximas quatro semanas, o Brasil vai sediar três etapas do Circuito Mundial: os Challenge de Itapema (SC) e de Saquarema (RJ), e o Elite de Uberlândia (MG).

O Challenge de Itapema começou nesta quinta-feira (06.04) e vai até domingo (09.04) na arena montada na Meia Praia. De lá, a competição segue para o Rio de Janeiro, onde Saquarema recebe o Challenge de 13 a 16 de abril. O Elite de Uberlândia acontece de 26 a 30 de abril.

“As etapas do Circuito Mundial no Brasil são uma oportunidade única para nossas equipes pontuarem no ranking justamente em um momento tão importante como a corrida olímpica. Além disso, uma etapa local gera mobilização da torcida, o que provoca interesse e crescimento da modalidade. O evento aproxima fãs e ídolos, movimenta a economia das cidades sede e gera divulgação turística internacional. Por tantos pontos positivos no esporte e fora dele, a CBV trabalha para que os grandes eventos sempre passem pelo Brasil. Este ano, teremos três etapas do Circuito Mundial em cidades brasileiras, uma a mais que na temporada passada”, explica Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

A comissão técnica permanente da CBV também acompanhará as etapas de perto, com o supervisor técnico Leandro Brachola e o fisiologista Helvio Affonso em Itapema. Por estarem entre as três primeiras duplas brasileiras mais bem colocadas no ranking da FIVB, as duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg, Talita/Thâmela, Andressa/Vitória, André/George, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci tiveram suas despesas de transporte, alimentação e hospedagem custeadas pela CBV.

Ao todo, o Brasil tem 17 representantes na etapa de Itapema: Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Talita/Thâmela, Taiana/Hegê, Tainá/Vic, George/André, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci estão garantidos no torneio principal. Josi/Carol Goerl, Carol Horta/Ana Luiza, Carol Sallaberry/Larissa, Talita Simonetti/Teresa, Rosimeire Lima/Julhia, Saymon/Vinicius, Alison/Oscar, Arthur/Adrielson e Gabriel Santiago/Felipe Alves disputam o qualifying.

“É sempre bom voltar a ter tantas etapas aqui no Brasil, contar com a torcida do povo brasileiro é sempre importante. Em Saquarema vou estar em casa, entre aspas. Minha família e meus amigos vão lá acompanhar. É um ano diferente, ano de corrida olímpica e pensando também na classificação para a Copa do Mundo”, destacou Evandro.

A corrida olímpica no vôlei de praia começou no dia 1º de fevereiro deste ano e só termina no dia 9 de junho de 2024, de acordo com os critérios estabelecidos pela FIVB e também pela CBV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro; Gol, Mikasa e Bodywork são apoiadores da CBV; e a Prefeitura de Itapema e a Pasqualotto> Empreendimentos são apoiadoras da etapa de Itapema do Circuito Mundial.

Entrada franca

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying – 8h às 20h;
07.04 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e repescagem – 8h às 20h30
08.04 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final – 9h às 17h;
09.04 (DOMINGO) – Semifinais – 9h às 13h - Disputas pelo bronze e Finais – 15h às 19h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS