Vôlei de Praia | Olimpíada Todo Dia | 29/11/2020 09h34

Dupla olímpica busca primeiro título no Circuito Brasileiro 2020/21

Compartilhe:

Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, Evandro e Bruno Schmidt estão na decisão da quarta etapa do Circuito Brasileiro 2020/21 de Vôlei de Praia e vão em busca do primeiro título da competição. Na final, que será neste domingo (29), às 10h50, a dupla olímpica terá pela frente a parceria formada por André e George, campeões da etapa de abertura do campeonato.

As duplas finalistas da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foram confirmadas depois de um sábado (28) com várias disputas. Durante o dia foram realizadas as partidas das oitavas, quartas de final e semifinais da competição, que mais uma vez está sendo disputada no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

A primeira semifinal reuniu as duplas Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Renato/Adrielson (PB/PR). E a parceria classificada aos Jogos de Tóquio foi superior ao time composto pelo paraibano e o paranaense e venceu por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 15/9. O carioca Evandro, que foi eleito o melhor do jogo por votação popular, comentou sobre a retomada dos eventos e o crescimento da equipe.

Primeira semifinal
“Depois de uma primeira etapa não muito boa, acabamos perdendo e ficamos em quinto, uma colocação que a gente não queria. Aí viemos crescendo, e, na segunda, já ficamos em segundo. Nós estamos vindo em uma crescente muito grande como time. Ficamos muito tempo parados, mas voltar a jogar está sendo muito gratificante para nós”, disse Evandro.

“Estamos em mais uma final, mas a gente sabe que ainda não terminou, tem o jogo de amanhã. Amanhã é outro dia, outro jogo. Aproveitar essa noite para estudar a dupla que a gente vai jogar amanhã e, se Deus quiser, sair com a vitória e com o ouro”, acrescentou o parceiro de Bruno Schmidt e um dos melhores sacadores do mundo no vôlei de praia.

Segunda semifinal
Com uma dupla já garantida na final, André/George (ES/PB) e a outra parceria olímpica Alison/Álvaro Filho (ES/PB) jogaram na briga pela segunda vaga na decisão. No duelo entre os vencedores da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia contra os ganhadores da segunda e da terceira, a vitória ficou com os campeões do evento de abertura. André e George triunfaram em sets diretos: 21/16 e 21/13.

George, selecionado o melhor em quadra na semifinal, acredita em uma decisão de alto nível. “Acho que a final tem tudo para ser um grande jogo. Temos jogado muito contra o Evandro e o Bruno. E acho que é isso que todo grande jogador espera, um jogo bom. A gente treina para isso, treina para enfrentar duplas grandes. Estou muito feliz para disputar essa final e vai ser um jogão”, disse George,

Para George, parceiro de André, o saque como fundamental na vitória da semifinal diante da dupla olímpica Alison/Álvaro. “O saque fez a diferença total. A gente variou muito bem o meu viagem com o chapado do André. E o vento aqui está girando bastante, e a gente soube aproveitar melhor o vento, tanto na questão da saída de jogo quanto no sistema defensivo”, explicou George.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS