Vôlei de Praia | com CBV | 10/02/2023 10h21

Dupla Evandro/Arthur estreia na segunda etapa do Circuito Sul-Americano

Compartilhe:

Aos 32 anos e com duas edições dos Jogos Olímpicos no currículo (Rio 2016 e Tóquio 2020), Evandro mira novamente a maior competição esportiva do planeta. E com dupla nova. Nesta sexta-feira (10.02), ele estreia a parceria com Arthur Lanci, de 26, representando o Brasil na segunda etapa do Circuito Sul-Americano, em San Juan (ARG). Na competição, as duplas somam pontos para o país nas sete etapas da temporada. Além disso, a pontuação vale para a corrida olímpica, que em junho de 2024 define as duplas brasileiras que disputarão os Jogos de Paris 2024.

“Eu e Arthur decidimos caminhar juntos e unir nossos objetivos. Ele é um cara mais novo e foi muito bem na última temporada. Este é um ano muito importante, cada ponto será valioso para a corrida olímpica. Temos ótimas duplas brasileiras brigando pelas vagas, então temos que valorizar cada competição”, diz Evandro.

“Tenho um dos melhores jogadores do mundo ao meu lado. Confio nele e na equipe de olhos fechados”, completa Arthur Lanci, que ao lado do novo parceiro fez parte da preparação para a temporada no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema.

Na disputa feminina, o Brasil será representado por Josi Alves e Carol Goerl, que em 2022 conquistaram prata na etapa de Cochabamba (BOL).

“Em 2022, o Brasil foi campeão do Circuito Sul-Americano nos dois gêneros. Este ano, já começamos a temporada com duas medalhas (ouro de Tainá/Vic; e bronze de Saymon/Vinícius). As competições que contam para a corrida olímpica são ainda mais importantes nesta temporada”, explica o gerente de vôlei de praia da CBV, Guilherme Marques – a CBV apoia as duas duplas que disputam a etapa de San Juan com o custeio das passagens aéreas e despesas de alimentação.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2023

1ª etapa - Rancágua (CHI) - 20 a 22 de janeiro – ouro (Tainá/Vic) e bronze (Saymon/Vinicius)
2ª etapa - San Juan (ARG) - 10 a 12 de fevereiro
3ª etapa - Malargue (ARG) - 17 a 19 de fevereiro
4ª etapa - Santiago (CHI) - 24 a 26 de fevereiro
5ª etapa - Rio Hondo (ARG) - 21 a 23 de abril
6ª etapa - Lima (PER) - 28 a 30 de abril

Etapa Finals - Uberlândia (BRA) - 18 a 20 de maio

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS