Vôlei de Praia | Com PMC | 18/05/2019 10h56

Com 4 etapas, Funec lança Circuito Corumbá de Vôlei de Praia

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), vai realizar o Circuito Corumbá de Vôlei de Praia. O evento foi criado pela Portaria 003, da FUNEC, e publicado no Diário Oficial de Corumbá (Diocorumbá) de quarta-feira (15).

Conforme o regulamento geral, assinado pelo diretor-presidente da Fundação de Esportes, Paulo André de Araújo Júnior, o evento será disputado na quadra de areia do Centro Múltiplo Esportivo Lucilio de Medeiros nas categorias Adulto (masculino e feminino) e Sub-20 (masculino e feminino).

Serão quatro etapas, programadas para maio, julho, setembro e novembro. O Circuito Corumbá será realizado em duas fases em cada etapa: classificatória e principal.

A fase classificatória será realizada somente com a participação das duplas regularmente inscritas, que serão distribuídas nas chaves obedecendo aos critérios adotados pela organização do evento. A fase principal terá a participação de oito duplas, distribuídas em duas chaves com quatro equipes, classificando 1º e 2º lugares para a fase semifinal.

Todas as partidas serão desenvolvidas conforme a regras adotadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Caso seja necessário a Comissão Organizadora poderá reduzir o número de pontos e sets.

Serão adotadas as seguintes pontuações por atleta para o Ranking Municipal após a primeira etapa: 1º. Lugar: 15 pontos; 2º. Lugar: 12 pontos; 3º. Lugar: 10 pontos; 4º. Lugar: 08 pontos; 5º. Lugar: 06 pontos; 6º. Lugar: 05 pontos; 7º. Lugar: 04 pontos; e 8º. Lugar: 03 pontos.

O atleta que participar somente da fase classificatória terá dois pontos no Ranking Municipal. Já o atleta que participar da fase classificatória e classificar-se para a fase principal, terá mais um ponto. As duplas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas, troféus e premiação pecuniária por cada Etapa do Circuito.

As duplas vencedoras em 1º. Lugar, 2º Lugar e 3º Lugar na classificação final receberão premiações em pecúnia, distribuídos da seguinte forma:

Mais informações podem ser consultadas no Diogande, por meio deste link.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS