Vôlei de Praia | Com CBV | 14/07/2021 09h57

Circuito Mundial: Duplas brasileiras disputam etapas nesta semana

Compartilhe:

Mesmo com os Jogos Olímpicos a pouco mais de uma semana do início, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 não para. Depois da etapa quatro estrelas realizada na última semana em Gstaad, na Suíça, o tour se divide em três a partir desta quarta-feira (14). Dois torneios de uma estrela – em Sofia (BUL) e Leuven (BEL) -, e um do tipo duas estrelas em Rubavu, em Ruanda, reúnem atletas de todas as partes do mundo.

O Brasil contará com duplas no evento búlgaro e no continente africano. Ângela e Rupia Inck (DF/MG) estreiam a parceria recém-formada em um torneio internacional. Elas estão inscritas para a disputa em Rubavu. Para Ângela, que defendeu o Brasil no Pan-Americano de Lima (PER), em 2019, representar o país mais uma vez no exterior é uma missão importante.

“Fizemos uma viagem longa até aqui, mas estamos focadas. Queremos representar bem o Brasil e avançar na competição para somarmos mais pontos no ranking mundial”, disse a atleta.

Ângela e Rúpia entram em quadra neste quarta-feira pelo qualifying do evento. Elas enfrentarão Hollas/Soomets, da Estônia, por um lugar na chave principal.

Em Sofia, Vinícius Cardozo e Maia (RJ) darão início a uma série de três eventos do Circuito Mundial que dupla participará. A estreia está marcada para esta quinta-feira (15), ainda sem adversário definido. Para Vinícius, esta ida à Europa faz parte dos planos do time para participar mais ativamente do cenário internacional do vôlei de praia.

“Nós viemos com o intuito de ter pontos no Circuito Mundial, e almejar participar de mais eventos no ano que vem. Aproveitamos que a temporada do Brasil já acabou, então viemos para disputar esses torneios. Nossa expectativa é nos apresentarmos bem, e passar do nosso primeiro objetivo, que é a classificação à chave principal”, comentou Vinícius.

Após a competição em Sofia, Vinicius Cardozo e Maia ainda planejam jogar o torneio de uma estrela em Ljubljana, na Eslovênia, entre 29 de julho e 1 de agosto. Depois, entre 19 e 22 de agosto, a dupla pretende participar do evento de duas estrelas de Praga, na República Tcheca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS