Vôlei de Praia | com CBV | 23/11/2022 11h25

Brasil conquista dois ouros e garante vagas no Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe:

Fim de semana de conquistas para a nova geração do vôlei de praia nacional. Na segunda etapa do Sul-Americano sub-21, realizada em Manta (EQU), ouro para as duplas Isac Adolfo/Dudu e Larissa/Julhia. Com o resultado, o Brasil se classificou para as disputas masculina e feminina do Campeonato Mundial sub-21, em 2023 - os cinco melhores países no somatório das duas etapas garantiam a vaga.

Na final, Julhia e Larissa superaram as paraguaias Adri/Denise por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Já Isac e Dudu venceram os chilenos Acevedo/Max pelo mesmo placar (21/15 e 21/11).

“Foi uma competição incrível! Aprendi muito, superei meus erros e melhorei em muitas coisas. Estou muito feliz com o resultado”, comemorou Julhia.

"Representar o Brasil é sempre uma sensação incrível e muito importante pra mim, não faltou entrega e esforço do primeiro ao último jogo", contou Dudu, empolgado.

“Sempre foi um sonho meu ir para o Sul-Americano, participar e ser campeã dos dois foi uma honra muito grande, foi surreal. Só tenho a agradecer pela oportunidade, ao Big que sempre confiou e acreditou em mim, devo muito isso a ele e a toda a comissão que está comigo todos os dias”, declarou Larissa, que participou e foi campeã nas duas classificatórias.

"Foi um experiência sensacional jogar com a camisa do Brasil e ter sido campeão do torneio tornou tudo isso ainda mais inesquecível pra mim, se tudo der certo esse feito se repetirá mais vezes", comentou Isac, extasiado.

Na primeira etapa, em Lima, no Peru, Carol Sallaberry e Larissa conquistaram o ouro, enquanto Pedro e Henrique levaram a prata. No somatório das duas etapas, o Brasil ficou em primeiro nos dois gêneros e vai estrear direto no torneio principal do Mundial.

PAÍSES CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL SUB-21 DE VÔLEI DE PRAIA

Feminino: Brasil, Paraguai, Argentina, Equador e Bolívia.

Masculino: Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS