Vôlei de Praia | com CG Noticias | 04/11/2022 12h05

Atletas da capital ganham Campeonato de Vôlei de Praia

Compartilhe:

Com garra e determinação, mais dois atletas de Campo Grande trouxeram para a Capital, o título brasileiro na modalidade de vôlei de praia, disputado em João Pessoa (PB). A conquista do pódio foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande com o Auxílio Atleta, oferecido por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FAE) da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp).

“Já tínhamos batido na trave várias vezes e firmamos um compromisso muito grande de estarmos nas cabeças, porque fomos tricampeões no mesmo ano do sub-19, era uma responsabilidade muito grande. Foi uma crise passar por esse momento. Com o apoio da prefeitura por meio da Fundação e muito treino, conseguimos focar e dar nosso melhor”, comemora Carlos Vidal, sobre a conquista do título e apoio do auxílio.

“Participamos das duas etapas anteriores e fomos desclassificados nas quartas de final, ficamos muito sentido com o resultado. Com muito treino e logo, apoio da Prefeitura, obtivemos resultado com a conquista de 1° lugar no campeonato brasileiro”, comentou Anthony Cáceres.

No campeonato, os Carlos Eduardo Dia de Miranda Vidal e Anthony Fernandes Cáceres disputaram com 33 equipes de todo o país. Para chegar até lá, os treinos foram intensos. A dupla treinava diariamente na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, centro de Campo Grande. No Estado os atletas já se tornaram uma referência no esporte e lideram como campeões do brasileiro sub-19 e vice-campeões dos jogos universitários brasileiros. Carlos e Anthony são líderes no ranking de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano enalteceu sobre a atuação dos atletas. “Não é somente um título para a nossa cidade: Carlos e Anthony são jovens, estão despontando no cenário nacional, isto é ótimo, já que podem ser aspirantes a futuros títulos internacionais. Temos a convicção de que, como gestores e incentivadores do poder público, estamos no caminho certo com o atendimento junto ao Auxílio. Os resultados estão bem aparecendo constantemente. ”

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS